Uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, Estêvão ganhou destaque na mídia internacional e foi muito elogiado pelo jornal “AS”, da Espanha. O veículo europeu citou Neymar ao enaltecer o jovem jogador do Palmeiras.
“O fenômeno Neymar foi uma verdadeira revolução no Brasil e até na Europa, onde os maiores clubes lutaram para adquirir seus serviços”, iniciou explicando o jornal.
“Antes de ingressar no Barcelona, o brasileiro registrava o recorde de 10 gols e seis assistências com apenas 17 anos, feito que parecia quase impossível de ser superado. Porém, ninguém contava com Estêvão. A grande joia do Brasileirão superou o compatriota ao chegar a 10 gols e oito assistências na mesma idade”, descreveu a publicação.
Além de ter superado o recorde do ex-Santos, o atacante do Verdão pode terminar o Brasileirão Betano como o artilheiro e se tornar o mais jovem da história a alcançar este feito.
Pedro, do Flamengo, é o líder neste momento, com 11 gols. No entanto, o camisa 9 do Flamengo está fora da temporada e a disputa ficou em aberto entre outros atletas.
Estêvão está com 10 atualmente, assim como Hulk, do Atlético-MG; Flaco López (Palmeiras), Luciano (São Paulo) e Pablo Vegetti (Vasco) somam nove.
“Nesta temporada, Estêvão disputou 33 partidas em todas as competições, marcando 12 gols e oito assistências. O recorde foi alcançado neste final de semana no Brasileirão”, sinalizou o jornal.
Neymar elogia Estêvão
Camisa 10 do Al-Hilal e seleção brasileira, o experiente craque de 32 anos voltou a elogiar o talento da estrela do Palmeiras:
“Parabéns Estêvão por bater o recorde. Que você continue brilhando e deslumbrando a todos com seu futebol. Voe”, escreveu Neymar.
O jovem já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e irá deixar o Verdão na metade de 2025, após o Supermundial da Fifa, quando terá 18 anos de idade.