Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, aponta jogador que é referência fora de campo: “Discreto”

Estêvão, do Palmeiras, aponta jogador que é referência fora de campo: “Discreto”

Meia-atacante do Verdão relembrou apelido antigo e falou sobre suas principais inspirações dentro e fora de campo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Estêvão é o principal jogador do Palmeiras na temporada (Sipa US/Alamy Live News)

Estêvão se tornou o principal craque do Palmeiras nesta temporada, sua primeira como jogador profissional. Destaque na base, era chamado de “Messinho”, em uma comparação com o craque Lionel Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Placar TV, Estêvão foi perguntado se o argentino era uma referência para ele também fora de campo, já que o jogador do Verdão é mais discreto na sua vida pessoal, assim como o ex-Barcelona.

“O apelido de Messinho se assemelha também com a personalidade de Lionel Messi fora de campo, alguém que não liga para rede social, low profile… seria ele o seu grande espelho no futebol?”, perguntou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque do Palmeiras, então, disse que sim e destacou as qualidades de Messi fora de campo que chamam a atenção.

“Com certeza, desde novo eu falo que ele é uma referência para mim, tanto na vida particular dele, quanto no futebol. É um cara reservado, discreto, tá sempre com a família, busca ser o mais simples possível e é isso que eu busco para a minha vida também, ser simples, humilde e ter caráter”, disse Estêvão.

Início fenomenal e ida para a seleção brasileira

Estêvão iniciou muito bem a sua trajetória no futebol profissional. Esse é o seu primeiro ano no time principal do Palmeiras e o jogador já chegou à seleção brasileira. Ele foi convocado na última Data Fifa, quando o Brasil enfrentou Equador e Paraguai. Na atual Data Fifa, porém, ficou de fora.

PUBLICIDADE

Pelo Palmeiras, o jogador tem 38 jogos, com 11 gols marcados e oito assistências. Os números não são maiores porque o jovem sofreu com algumas lesões.

PUBLICIDADE

Estêvão vive últimos meses com a camisa do Palmeiras

O Palmeiras já tem data para perder o seu principal jogador, como já era esperado. O meia-atacante já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde vai quando completar 18 anos, assim como foi Endrick.

Ele completa 18 anos em abril, mas, em acordo feito entre as equipes, Estêvão se apresenta ao clube inglês após o Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho de 2025.

Better Collective