Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, destaca goleiro diferenciado no Brasil hoje: “Referência”

Estêvão, do Palmeiras, destaca goleiro diferenciado no Brasil hoje: “Referência”

Atacante do Verdão não fica em cima do muro e indica arqueiro que é grande referência no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Estêvão é titular do Palmeiras - Reprodução/YouTube

Estêvão, do Palmeiras, foi o entrevistado da semana no canal Placar TV. Mais promissor atleta da base do Verdão nos últimos anos, o atacante de 17 anos indicou o companheiro de elenco, Weverton, um dos principais nomes da posição de goleiro em atividade no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ser um dos grandes jogadores da função, o camisa 21 do time paulista é visto também como uma das fortes liderança do grupo palmeirense.

“O Weverton é uma grande referência, liderança do nosso grupo”, disse Estêvão, listando outros jogadores do elenco do Palmeiras que também se destacam pela postura e exemplo aos demais no dia a dia. “Gómez, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Dudu”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2018 defendendo as cores do Palmeiras, o camisa 21 realizou 387 partidas e conquistou onze títulos pelo clube. No início deste ano, celebrou sua renovação de contrato que é válida até o fim de 2026.

“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar”, afirmou o paredão alviverde.

A pedido até de Abel Ferreira, o Palmeiras não abre mão de algumas espinhas dorsais do plantel. Weverton e Gustavo Gómez, além de Zé Rafael são alguns dos exemplos.

PUBLICIDADE

“Traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor”, explica o goleiro.

PUBLICIDADE

Elogiado por Estêvão, Weverton volta à seleção brasileira

Com a lesão recente de Alisson, no Liverpool, Dorival Júnior convocou Weverton para o seu lugar. Esta foi a primeira vez que o arqueiro foi chamado pelo atual comandante da seleção brasileira.

“Sempre uma alegria, um prazer muito grande. A gente sabe da responsabilidade e o que está acontecendo. Torcemos sempre pelo bem da Seleção. É um início de trabalho e tenho certeza que esse trabalho vai começar a dar frutos”, disse.

Better Collective