Estêvão entrou para a história do Brasileirão Série A nos pontos corridos, com o atacante do Palmeiras atingindo 18 participações em gols na competição e se tornando o jogador com 17 anos a ter mais gols e assistências em uma mesma edição com esta idade.
Assim, a ‘cria’ da base bateu simplesmente o recorde que pertencia a Neymar, que em 2009 teve 16 participações.
Estêvão soma 10 gols e oito assistências em 24 jogos disputados no Brasileirão Betano. Quando Neymar assumiu a liderança neste quesito, ele tinha 10 gols e seis assistências em 33 partidas.
Palmeiras tem distância menor do Botafogo do que no Brasileirão de 2023 na mesma rodada
Outra notícia que deixa o torcedor verde feliz é que o Palmeiras teve uma rodada perfeita, com Fortaleza, Flamengo e principalmente o Botafogo tropeçando.
Assim, em 2024, na 30ª rodada do Brasileirão Série A, o Verdão está apenas um ponto de distância do Glorioso, o líder da tabela.
Comparando com 2023, na mesma rodada do ano passado, o Palmeiras via o Botafogo seis pontos à frente (59 a 53), e forte na luta pelo título.
Agora, com a vitória do Palmeiras contra o Juventude, neste domingo (20), o time paulista tem 60 pontos e o Botafogo, que empatou com o Criciúma no sábado (19), tem 61 pontos.
Palmeiras passa a Botafogo em chances de título do Brasileirão
Nada como um dia após o outro. Depois de ver o Botafogo disparar nas projeções de quem leva o Brasileirão, o Palmeiras, ao derrotar o Juventude, em Caxias do Sul, neste domingo (2), voltou a ter mais chances de ficar com o título e conquistar o tricampeonato da competição.
Na rodada passada, era de 33,19%, agora o Verdão tem 53,44% de levar o Brasileirão Série A pela terceira vez consecutiva. Já o Botafogo foi de 57,06% para 42,39%.
Na classificação, o Botafogo tem um ponto de vantagem na classificação (61 pontos contra 60 pontos do Palmeiras), mas o Verdão vem de desempenho superior em campo, o que estatisticamente lhe dá um maior crédito.