Emissora tem novo acordo com profissional que está na casa desde 1999 e ganhou mais espaço após saída de Paulo Andrade
A ESPN tomou uma importante decisão interna, dentro do seu elenco de profissionais de mídia esportiva. Os canais Disney anunciaram nesta quinta-feira, 3 de outubro, a extensão do contrato do narrador Rogério Vaughan por mais dois anos. A antiga duração do acordo não foi informada pela emissora.
Rogério chegou ao canal em 1999, ainda nos tempos de ESPN Brasil, e desde então se estabeleceu nas transmissões da Bundesliga, à época, e da La Liga. O profissional vai completar 25 anos de “casa”, ainda em 2024.
“Estou muito feliz em renovar com a ESPN e dar continuidade nesse trabalho que vem sendo desenhado ao longo da minha trajetória profissional”, declara Vaughan, em comunicado oficial.
Em março desse ano, com a saída de Paulo Andrade para os canais Globo, Rogério se tornou uma das principais vozes das transmissões de futebol, dentro do canal, passando a trabalhar em jogos da Premier League, também, e com mais frequência nas escalas.
Pela conglomerado norte-americano, o paraense de Santarém participou de coberturas de Copa do Mundo e Olimpíadas. Fora do esporte, ele trabalhou com locução de programas.
Além de ser sucesso entre os torcedores de futebol no Brasil, o narrador ganhou projeção internacional com sua icônica narração do “Belligol” (se referindo ao jogador Jude Bellingham do Real Madrid) e viralizou nas redes sociais em 2023.
Além de Rogério Vaughan, ESPN fez “pacotes de renovações” de seus profissionais
O movimento de prorrogar o contrato do narrador faz parte de outras séries de acordos da emissora nos últimos tempos para segurar alguns de seus nomes principais.
Nesse contexto, se encaixam as renovações com o também narrador Rodrigo Cascino, a apresentadora Marcela Rafael, o repórter e correspondente João Castelo Branco, além dos comentaristas Wlamir Marques, Servílio de Oliveira e Breiler Pires.