O Coritiba contou com o apoio de sua torcida para derrotar o Amazonas por 3 a 1 neste domingo (13), em duelo realizado no Couto Pereira. O grande destaque do confronto ficou por conta do retorno de Alef Manga, que cumpriu suspensão por um ano devido a manipulação de resultados em jogos.
Com o triunfo no Brasileirão Série B, o Coxa subiu para a oitava colocação do certame, com 88 pontos. Do outro lado, o Onça Pintada é o décimo primeiro, com 42.
Coritiba x Amazonas
Focado no ataque, o Coritiba ameaçou o Amazonas ao longo dos 90 minuto de jogo. Logo no início, Josué levou perigo ao Onça Pintada, tendo o seu tiro afastado por Miranda. A resposta dos visitantes saiu dos pés de Bruno Lopes.
O primeiro tento foi registrado após um bate-rebate na área. Natanael derrubou Marcão e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo assumiu a responsabilidade para computar o primeiro do Coxa.
O Amazonas voltou do intervalo com um ritmo mais acelerado, o que o levou a balançar a rede no início do segundo tempo. O gol acabou anulado pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
O Coritiba não se abateu com a postura do adversário e ampliou em mais um pênalti cobrad por Matheus Frizzo. Desta vez, Ezequiel cometeu falta em Júnior Brumado na área.
O Onça Pintada chegou a descontar com Cauan Barros e Alef Manga voltou a balançar a rede após um ano de suspensão, sacramentando o triunfo alviverde. Placar final, 3 a 1.