Red Devils apostaram no coletivo para suportar a pressão imposta pelo Dragão português
O Manchester United viajou até Portugal, onde enfrentou o Porto pela Europa League, nesta quinta-feira (03). Em campo, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3.
O resultado não foi considerado bom para os portugueses, que contabilizaram o primeiro ponto na competição europeia. Do outro lado, os Red Devils seguem em crise e chegam a quatro jogos sem vitórias na temporada.
Porto x Manchester United
O Manchester United apostou no ataque para tentar quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias. Neste contexto, os Red Devils conqusitaam a vantagem no início do primeiro tempo. Rashford articulou uma boa jogada individual, vencendo o goleiro Diogo Costa.
O lance trouxe maior motivação para a equipe inglesa, que ampliou com Hojlund após uma assistência do camisa 10.
O Porto não se abateu diante da vantagem dos Red Devils e buscou meios para encontrar o caminho do gol. Aos 27′, Samu disputou a pelota e Onana espalmou para Pepê concretizar de peixinho.
O empate português foi concretizado ainda na primeira etapa. Samu cruzou para João Mário empatar aos 33.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Desta vez, os portugueses apresentaram maior força ofensiva. Em boa jogada aos quatro minutos, Pepê acionou Samu, qu evenceu o goleiro do United.
A equipe do técnico Erik ten Hag sofreu com a marcação imposta pelos mandantes até os 35 minutos, quando Bruno Fernandes foi expulso. Em vantagem numérica, Maguire superou a marcação para garantir um tento heróico nos acréscimos. Placar final, 3 a 3.