Um dos grandes ídolos do Flamengo, Gabigol ainda não decidiu seu futuro e existe a chance do jogador deixar o clube carioca após o fim da atual temporada. Elano, que já foi companheiro do atacante, revelou conselhos ao camisa 99 e destacou a vontade do atleta.
“O sentimento dele é de ficar, não tem como ser diferente. Eu acho que, na posição dele, o Flamengo também tem o direito, e na posição dele como jogador ele também está no direito. Está fazendo o papel dele, mas se tiver a oportunidade de seguir a carreira, ele vai ter que continuar”, destacou o ex-atleta durante o programa “MunDu Meneses”, na ESPN.
“Independentemente para aonde o Gabriel for, o personagem é o mesmo. De dentro do vestiário, todo mundo gosta dele. Quem joga contra, quer matar”, discursou Elano.
Com problemas fora de campo e desempenho ruim nas quatro linhas, Gabriel Barbosa segue com o futuro em aberto. Ele se tornou reserva em 2023 e desde então não consegue voltar ao alto nível no futebol brasileiro.
Durante o empate por 0 a 0 contra o Corinthians, neste domingo (20), em Itaquera, Gabi novamente não foi bem e foi substituído ainda no primeiro tempo após a expulsão de Bruno Henrique.
Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e até o Grêmio já foram apontados como possibilidades.
Elano fala sobre a idolatria em Gabigol
No clube desde 2019, o atacante conquistou praticametne tudo no Rubro-Negro, incluindo duas edições de Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outras taças.
Elano falou sobre o impacto dele: “Flamengo e Gabigol dão certo, encaixa. Com certeza (renovaria o contrato). Eu fui ao Maracanã, vi esse cara sair do banco, eu confesso que não esperava que seria tudo isso (no Flamengo)”, sinalizou.
“Eu não imaginava o ídolo que ele se tornou, mas você vê o Maracanã mudar quando ele levanta do banco. Eu até brinquei com ele depois ‘rapaz, o que você se tornou, parabéns'”, completou o ex-jogador de Santos e Flamengo.