Elano elege os melhores entre Flamengo 2019 e Santos 2011; veja os nomes
Ex-meia foi campeão da Libertadores pelo Peixe ao lado de Neymar, mas também atuou no Rubro-Negro e na seleção brasileira em Copa do Mundo
Dois grandes times do futebol brasileiro deste século foi comparado pelo ex-jogador Elano, que esteve presente em um deles. O Santos de 2011 e o Flamengo de 2019, ambos campeões da Libertadores, contavam com grandes craques como Neymar, Ganso, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo.
Elano, que vestiu a camisa de Flamengo e Santos, estava no time do Peixe em 2011, sendo um dos destaques daquela conquista.
Em entrevista ao “MunDu Menezes”, exibido na ESPN, Elano fez um “quem é melhor”, comparando o time do Peixe e do Rubro-Negro que venceram a competição continental.
E das 12 comparações, contando os 11 jogadores de linha e o treinador, o Santos venceu de lavada, levando a melhor em oito duelos. O Flamengo levou a melhor apenas com Rafinha, Gerson e Gabigol.
O lateral-direito Rafinha superou Danilo, atual lateral da seleção, Gerson superou Ibson, enquanto Gabigol venceu o duelo contra Borges. De resto, só deu o Alvinegro praiano.
A seleção do Santos de 2011 com o Flamengo de 2019, segundo Elano, foi formada com:
Rafael; Rafinha, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Gerson, Elano e Ganso; Neymar e Gabigol. Técnico: Muricy Ramalho.
Santos 2011 x Flamengo 2019
Veja como foram as comparações feitas por Elano:
- Rafael ou Diego Alves? Rafael
- Danilo ou Rafinha? Rafinha
- Edu Dracena ou Rodrigo Caio? Edu Dracena
- Durval ou Pablo Marí? Durval
- Léo ou Filipe Luís? Léo
- Arouca ou Willian Arão? Arouca
- Ibson ou Gerson? Gerson
- Elano ou Everton Ribeiro? Elano
- Ganso ou Arrascaeta? Ganso
- Neymar ou Bruno Henrique? Neymar
- Borges ou Gabigol? Gabigol
- Muricy Ramalho ou Jorge Jesus? Muricy Ramalho
Elano foi campeão por Santos e Flamengo
O ex-jogador Elano foi um dos grandes meio-campistas que atuaram no futebol brasileiro neste século, sendo titular da Copa do Mundo de 2010.
Revelado pelo Santos, Elano teve um ótimo início ao lado de Robinho e Diego, quando foram bicampeões do Campeonato Brasileiro, além de um vice da Libertadores.
Em 2005 foi jogar na Europa, atuando no Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray. Então, retornou ao Peixe em 2011, fazendo parte deste time histórico que venceu a Libertadores.
Depois, passou por Grêmio e Flamengo, onde foi campeão Carioca em 2014. Por fim, atuou no Chennaiyin, da Índia, e no Santos, onde encerrou a carreira.