Elano não poupou palavras para elogiar Paulo Henrique Ganso, que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2011 junto dele e de Neymar. No programa “MunDu Meneses”, da ESPN, o ex-jogador colocou o camisa 10 do Fluminense acima de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo.
“Eu acho que o Ganso é até mais (camisa) 10 do que o Arrascaeta. O Arrascaeta também pode ser um segundo atacante. O Ganso é ele e mais dois, o Arrascaeta poderia jogar com o Ganso, por exemplo”, iniciou analisando o ex-jogador de Flamengo e Santos.
“A mobilidade do Arrascaeta hoje é maior do que a do Ganso, mas a genialidade do Ganso é maior. Sem menosprezar um ou outro, são dois grandes atletas, mas falando de números 10, acho que o Ganso é mais 10 do que o Arrascaeta”, argumentou ele.
Depois de fazer história no Santos ao lado de Elano e Neymar, Ganso teve boa passagem no São Paulo antes de ir para a Europa. De volta ao Brasil, ele faz história no Fluminense e foi o camisa 10 no primeiro título da Libertadores do Tricolor Carioca.
Arrascaeta, por sua vez, se tornou referência na posição de meio-campo no futebol brasileiro desde que chegou ao Cruzeiro. No Rubro-Negro, o uruguaio se consolidou como um dos maiores jogadores da história do clube, tendo duas conquistas de Libertadores, Brasileirão e outras taças até esse momento.
Elano indica Ganso para seleção
A posição de camisa 10 na seleção brasileira está em falta atualmente, ainda mais com a ausência de um ano de Neymar.
O ex-atleta disse: “O Ganso cabee m qualquer momento. O Ganso, para mim, foi o maior desperdício que nós tivemos de talento com as lesões que ele teve, que trouxeram um prejuízo. Mas para mim ele é um dos grandes gênios da camisa 10 que vi jogar”, apontou Elano.