Home Futebol Edmundo não alivia em recado atrelado ao Flamengo: “Se acha”

Edmundo não alivia em recado atrelado ao Flamengo: “Se acha”

Ídolo do Vasco também analisou eliminação do Corinthians contra o Rubro-Negro na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Edmundo, durante transmissão do Vasco no YouTube (Reprodução)

Edmundo trouxe um recorte envolvendo o Flamengo ao abordar o momento do Vasco. Antes da consolidação financeira, a diretoria adotou um grande plano de corte de gastos e os resultados não foram imediatos. Aproveitando o gancho, o ex-jogador fez questão de alfinetar o comportamento de Rodolfo Landim, atual presidente do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Edmundo lembrou que, durante o período de reconstrução, o Flamengo flertou com o rebaixamento. Mencionado o caso polêmico do Brasileirão de 2013, o ‘Animal’ quis mencionar um suposto suborno para a Portuguesa assumir o lugar no Z-4.

“O Flamengo do Landim, que se acha pra cacete, que fatura cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, começou em 2012-2013 acabando com o esporte olímpico. Todo mundo criticou. O clube se organizou, quase caiu, só não caiu porque falaram que teve suborno na Portuguesa. Reconstruíram (o clube).”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparação com o Vasco, Edmundo considera que os resultados vistos no Flamengo não ocorrem de forma rápida. Valorizando o trabalho de Pedrinho, o ídolo do Cruz-Maltino confia que, em breve, um novo parceiro vai assumir a SAF do clube.

“O Pedrinho está há cinco meses na administração e vocês querem que ele faça milagre. Tem que dar tempo para que essa gestão tenha tempo de trabalho. Muita pressão atrapalha.”, alertou.

“A venda vai acontecer, esse dinheiro vai aparecer. Só que não adianta o Vasco vender e os 31% ficarem com a A-CAP. A negociação tem que ser toda em sigilo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Edmundo analisa classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Fora de casa, o Flamengo teve forças para segurar o Corinthians e garantir vaga na final da Copa do Brasil. Diante da vantagem numérica em campo, Edmundo avalia que Ramón Díaz pecou nas escolhas, motivo pelo qual o Timão sequer balançou as redes no confronto.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, quando meteu 5 a 2 no Athletico-PR, dava indícios de que poderia fazer mais. Quando ficou com um jogador a mais, eu acreditei de verdade. Mas as escolhas do técnico não foram boas. Eu gosto dele, fez um excelente trabalho no Vasco, mas não foram boas.”, opinou.

Better Collective