Home Futebol Edmundo indica “ranço” por time do Brasil: “Torço para perder”

Edmundo indica “ranço” por time do Brasil: “Torço para perder”

Ex-jogador falou sobre possibilidade de torcer por rival para que vaga na Libertadores seja conquistada na próxima temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Edmundo durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Detentor de uma vasta e vitoriosa carreira, Edmundo acumulou passagens por grandes clubes, tendo se identificado com alguns deles e outros não. Em live feita no YouTube nesta quarta (30), o ex-atacante voltou a dar sinais sobre não gostar do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma das interações com os internautas, ele foi questionado se torceria para o Flamengo em detrimento do Vasco conquistar uma vaga na próxima Libertadores, e destacou a torcida contrária ao rival.

“Torcida não ganha jogo. Se torcida ganhasse jogo, o River Plate ganharia do Atletico-MG. Eu pouca vezes vi uma festa tão linda de uma torcida que apoiou do primeiro ao último minuto”, iniciou Edmundo em transmissão no canal “Mundo Ed”, falando do Flamengo na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou dizendo isso, porque todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nunca acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida”, seguiu o ex-jogador.

“Eu acho que o Vasco tem qualidade para fazer a parte dele, e o rival fazer a parte dele também. Se o Flamengo for campeão da Copa do Brasil, eu não vou parabenizar publicamente, porque não vou ficar feliz, mas ele terá feito a parte dele, como o Vasco também precisa fazer”, complementou o ex-atacante.

Edmundo teve passagem relâmpago pelo Flamengo

Tendo iniciado sua trajetória nas categorias de base do Vasco, clube onde se profissionalizou e se tornou ídolo, Edmundo teve uma breve trajetória no rival Flamengo em 1995, após ser protagonista com a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A passagem dele na Gávea, no entanto, não deixou saudades e foi marcada por alguns desentendimentos. Ao todo, o jogador computou apenas 23 jogos, com nove gols anotados. Antes do término do vínculo, ele chegou a ser emprestado ao Corinthians, onde teve números bem mais expressivos, mesmo tendo ficado apenas uma temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective