Edmundo acredita que o processo de reformulação de São Januário vai afetar diretamente no “encanto” do palco ser “raiz”. Em live feita nesta segunda (14), o ídolo do Vasco destacou que, embora essa possibilidade seja real, ela é mais do que necessária para comportar mais público.
Ao repercutir a “bronca” dos torcedores pelo fato de não estarem conseguindo comprar ingressos para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas semis da Copa do Brasil, o ex-jogador citou que a capacidade de São Januário tem impactado diretamente, uma vez que há uma demanda muito grande.
“Os torcedores estão chateados, e até com uma certa razão, pelo fato de não conseguir comprar ingressos para o jogo de sábado (19). Mas o Vasco não tem culpa. Estão culpando a diretoria”, iniciou Edmundo, falando sobre São Januário na sequência.
“Tem muita gente que discute que São Januário vai perder o seu encanto, e vai, de verdade. Só que se você tem um estádio para 45 mil a 47 mil, não tem essa dificuldade, onde tem 120 mil a 150 mil torcedores querendo ir ao estádio, e o estádio só suporta 18 mil pessoas”, complementou o ex-jogador.
Derrotado no jogo de ida, em Belo Horizonte, pelo placar de 2 a 1, o Vasco vai precisar vencer o Atlético-MG por dois ou mais tentos, para ficar com a vaga na final dentro do tempo regulamentar. Uma vitória por diferença mínima leva a disputa para os pênaltis.
Edmundo pede Vasco com time titular contra o SPFC
Antes de duelar contra o Galo no confronto decisivo, o Vasco mede forças contra o São Paulo, nesta quarta (16), pela 30ª rodada do Brasileirão. Ao comentar sobre o jogo, Edmundo pediu para que o técnico Rafael Paiva escale o melhor que tem à disposição, com o duelo servindo de “laboratório”.
Na visão do ex-jogador, o técnico que o Cruz-Maltino ficou parado sem jogos por conta da Data Fifa deu uma quebrada no ritmo, sendo assim ideal, em sua opinião, espelhar o time que estará em campo no próximo sábado, em São Januário, sem preocupação com possíveis lesões.