Home Futebol Edmundo faz cobrança ao indicar top-3 de meias decisivos no Brasileirão

Edmundo faz cobrança ao indicar top-3 de meias decisivos no Brasileirão

Ex-jogador também citou atacantes de lado de campo que fazem a diferença ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo acredita que, para 2024, o Vasco precisa de mudanças para a disputa do Brasileirão Betano. Embora Philippe Coutinho e Payet estejam no atual elenco, o ídolo do clube vê a necessidade de mais atletas decisivos à disposição. Neste cenário, seis nomes que costumam assumir o protagonismo dentro das quatro linhas foram mencionados pelo ‘Animal’.

Além de Paulinho, Estêvão e Bruno Henrique, Edmundo incluiu três meias no discurso. Diante disso, Raphael Veiga, Arrascaeta e Matheus Pereira tiveram destaque como os ‘camisas 10’ de maior influência no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente precisa de jogadores diferentes do meio para frente. Jogadores que façam, no mínimo, 20 gols no ano, principalmente os atacantes de lado do campo. Não estou comparando qualidade, mas se você olhar direitinho, o Paulinho, do Atlético-MG, faz, o Estêvão, do Palmeiras, faz, o Bruno Henrique faz… estou falando de jogadores de lado de campo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Posso me estender ao Raphael Veiga, Arrascaeta e ao menino do Cruzeiro (Matheus Pereira), que é um meia que faz muito bem (a função).”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que o Vasco, de fato, consiga uma volta por cima, Edmundo sugere contratações assertivas no mercado da bola. Deixando de lado eventuais comparações com os rivais, o ex-jogador sinalizou que Pedrinho não deve fazer “loucuras” para reforçar o elenco.

“As contratações precisam ser pontuais. O Vasco precisa ser assertivo no mercado, e não trazer jogadores para dar satisfação à imprensa. ‘Ah, mas o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense fizeram grandes janelas’, mas cada um com suas circunstâncias, porque um tem muito dinheiro, tem investidor e outro era lanterna do campeonato.”, afirmou.

Edmundo cobra desempenho no restante do Brasileirão

Após a eliminação na Copa do Brasil, Edmundo espera que Coutinho e Payet façam a diferença no restante do Brasileirão. Como o francês vem atuando desde 2023 e está adaptado ao Vasco, houve uma maior exigência atrelada ao camisa 10.

PUBLICIDADE

“Quem é o diferente do nosso time? Payet e Coutinho. Eles deveriam fazer a diferença pelo nome, pelo salário e tudo que envolve os dois atletas.”

PUBLICIDADE

“Ele está há um ano e meio no Vasco e não entrega. Ele não vale o que ganha […] O cara diferenciado tem que chamar a responsabilidade. Eu vi o Coutinho tentando, mas ele tá há uns dois anos sem jogar. Pelo menos ele se esforça. Eu não vejo o Payet se esforçando, o que me deixa indignado é isso. Ele se esconde.”, alertou.

Better Collective