Ex-jogador chamou atenção para a volúpia e a sintonia que os dois atacantes possuem; números ofensivos são altíssimos
Edmundo exaltou o poderio de ataque do Atlético-MG ao repercutir o confronto do Galo contra o Vasco, válido pelas semis da Copa do Brasil. Em live feita nesta sexta-feira (04), ele destacou a efetividade de Hulk e Paulinho, colocando a dupla como uma das melhores do futebol brasileiro na atualidade.
Ao falar sobre os questionamentos de torcedores acerca do sistema defensivo do Cruz-Maltino, Edmundo salientou que o volume de jogo do Atlético-MG deve ser enaltecido, uma vez que é complicado dar conta dos dois atacantes, bem como de Gustavo Scarpa, responsável por municiar os companheiros.
“A torcida do Vasco está desconfiada com os jogadores, principalmente no setor defensivo, e eu não vou ficar aqui citando nomes. Tem gente até escrevendo aqui, dizendo que foi absurdo o João Victor ter ficado no banco, que o fulano falhou”, iniciou Edmundo, enaltecendo a dupla do Galo na sequência.
“Eu prefiro acreditar que, do outro lado, tem um time sensacional. E tem uma das melhores duplas de ataque do Brasil, disparado. Está entre as primeiras lá na frente. Eu falo de Paulinho e Hulk, ainda tem o Scarpa”, opinou.
Números da dupla
Dos 86 gols anotados pelo Atlético-MG na temporada, Paulinho e Hulk marcaram 33 tentos e ainda ostentam 13 assistências.
Hulk – 40 jogos – 17 gols e 9 assistências
Paulinho – 48 jogos – 16 gols e 4 assistências
Edmundo rasga elogios a Philippe Coutinho
Em outro momento da live, Edmundo destacou a boa partida que Coutinho fez contra o Atlético-MG e frisou que, mantendo uma sequência de jogos, o meio-campista pode ser determinante para a equipe Cruz-Maltina na temporada 2024. Na avaliação do comentarista, o jogador de 32 anos é diferenciado.
“A qualidade dele você vê que é algo diferenciado. Ele é melhor do que os outros, pensa diferente dos outros. Eu penso igual a você. Jogador desse nível, tem que estar no campo. Não tem jeito”, avaliou o ídolo do Gigante da Colina.