Home Futebol Edmundo crava torcida diferenciada no Brasil hoje: “Respeito”

Edmundo crava torcida diferenciada no Brasil hoje: “Respeito”

Ex-jogador citou o apoio incondicional dos torcedores que incentivaram equipe, após amarga eliminação em torneio copeiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Edmundo em entrevista ao programa The Noite do SBT (Reprodução - YouTube)

Edmundo voltou a tecer elogios à torcida do Vasco pelo empenho visto nas arquibancadas nos últimos jogos. Ao analisar o importante triunfo do time frente ao Cuiabá, em choque remarcado da 19ª rodada do Brasileirão Betano, o “Animal” exaltou a festa vista em São Januário, mesmo após eliminação recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ter caído para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em São Januário, o Cruz-Maltino viu a torcida lotar novamente as dependências do estádio, empurrando o time para a vitória pelo placar mínimo, que findou uma sequência de oito jogos de jejum no certame.

“Mais uma vez, a torcida do Vasco deu um exemplo de respeito, de admiração, enchendo São Januário, apoiando. Na minha opinião, em certos momentos, o Cuiabá chegou a ser melhor, sem criar muito também, mas parecia estar mais organizado”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda nos comentários sobre o embate, o ídolo do Gigante da Colina questionou o desempenho da equipe nos compromissos mais recentes, em termos de volume de jogo, destacando a necessidade de uma melhora imediata.

“Eu virei fã número 1 do Rafael Paiva, de como ele conseguiu mudar o espírito do Vasco da Gama, conseguiu ótimos resultados, mas olhando lá de São Januário, esses dois últimos jogos foi mais transpiração do que organização”, pontuou o ex-jogador.

Alertado por Edmundo, Vasco faz regressiva para escapar e ainda sonha com Libertadores

O resultado positivo na Colina levou o time de Rafael Paiva aos 40 pontos na tabela. Nas contas contra o descenso, o Gigante da Colina abriu uma frente de oito tentos em relação ao time que abre o temido Z4, e se afasta cada vez mais dos riscos de queda.

PUBLICIDADE

Com o descenso distante, o foco do Vasco passa a ser uma classificação para a Libertadores, mas para isso, o time carioca vai precisar de um desempenho irretocável na reta final do certame, tendo em vista a “gordura” em relação aos concorrentes diretos.

PUBLICIDADE
Better Collective