Edmundo apostou na classificação do Vasco para a final da Copa Betano do Brasil. Depois de perder de virada fora de casa por 2×1, o Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG, em São Januário, com a obrigação de vencer para seguir na competição.
Para Edmundo, o Vasco vence o Atlético-MG ao menos pelo placar mínimo. Caso isso aconteça, a decisão da vaga na final da Copa do Brasil será realizada nos pênaltis. Assim, o ídolo vascaíno aposta no desempenho de Léo Jardim.
“O objetivo principal do Vasco é a classificação à final da Copa do Brasil. Tenho certeza que o Vasco vai fazer de tudo para conquistar a vitória mesmo que seja de 1×0. Pelo menos levar o jogo para os pênaltis. Aí o Léo Jardim já mostrou que é especialista”, apontou Edmundo.
Na Copa do Brasil 2024, o Cruz-Maltino já avançou de fase três vezes nas penalidades. Contra o Água Santa, Fortaleza e Athletico. Em todas elas, o goleiro Léo Jardim brilhou e contribuiu com a classificação.
Apoiado no retrospecto, Edmundo garante que uma nova disputa de pênaltis não seria problema para o Gigante da Colina e bancou a classificação para a final do torneio.
“O Jardim já pegou pênalti em todas as disputas do Vasco na Copa do Brasil e isso não será diferente contra o Atlético-MG. Sem dúvidas eu acredito que o Vasco vai conseguir a vitória. Acredito mesmo. É realidade. Confiança total”, bancou Edmundo.
Vasco pode enfrentar quem numa eventual final de Copa do Brasil?
Caso a previsão de Edmundo se confirme e o Cruz-Maltino avance, a equipe vascaína ficará no aguardo de Corinthians x Flamengo. Os times decidem a vaga no domingo (20). Na ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1×0 e tem a vantagem do empate.