Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Edmundo banca meia especial no futebol brasileiro: “É diferente”

Edmundo banca meia especial no futebol brasileiro: “É diferente”

Ex-jogador destacou a necessidade de uma sequência para o atleta recuperar a confiança e atingir o ápice no aspecto físico

Por Cido Vieira em 05/10/2024 12:11 - Atualizado há 2 meses

Edmundo em entrevista para o podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador destacou a necessidade de uma sequência para o atleta recuperar a confiança e atingir o ápice no aspecto físico

Edmundo não poupou elogios ao meio-campista Philippe Coutinho, em live feita nesta sexta-feira (04), no canal do YouTube. Na avaliação do comentarista, o jogador tem uma técnica refinada e pode contribuir muito com o Vasco se conseguir aprimorar o condicionamento.

Ausente por diversos problemas com lesões e covid-19 desde que retornou à Colina, Coutinho foi peça importante no confronto das semis da Copa do Brasil. Apesar do revés de 2 a 1, foi do camisa 7 o tento que deixou o Vasco vivo contra o Atlético-MG na briga por uma vaga na final.

“É natural de quem está muito tempo parado. Mas a qualidade dele você vê que é algo diferenciado. Ele é melhor do que os outros, pensa diferente dos outros. Eu penso igual a você. Jogador desse nível, tem que estar no campo. Não tem jeito. O cara só vai melhorar estando em campo”, avaliou Edmundo.

“E ele fez um golaço. Um gol de quem sabe e entende do setor. Você tira do zagueiro e chuta cruzado para dificultar a vida do goleiro. O tento dá muita moral pra ele. Pode ser o gol que ajudou a classificação à final da Copa do Brasil”, complementou o ex-jogador.

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Coutinho computa apenas nove jogos com a camisa do Vasco, tendo convertido dois gols. O meia enfrentou um quadro de lesão e diagnóstico de covid-19 neste período.

Edmundo revela palpite dos sonhos na Copa do Brasil

Ao analisar os confrontos de ida e prospectar a decisão das semis na Copa do Brasil, Edmundo foi sincero ao declarar torcida para que Vasco e Corinthians superem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Na avaliação do “Animal”, cariocas e paulistas têm condições de reverter o cenário atuando em casa.

No jogo da Arena MRV, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1, e agora vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos para se classificar nos 90 minutos. Qualquer triunfo mínimo dos cruzmaltinos força as penalidades.

No outro lado da chave, o Timão tem situação semelhante do Vasco. Superados por 1 a 0, no Maracanã, os comandados de Ramón Díaz vão precisar da remontada na Neo Química Arena, no próximo dia 20, com vitória por dois ou mais gols de frente.

Exit mobile version