Home Futebol Edílson lembra “rusgas” com técnico medalhão no Brasil: “Pegou ranço”

Edílson lembra “rusgas” com técnico medalhão no Brasil: “Pegou ranço”

Ex-atacante citou as parcerias com Vanderlei Luxemburgo e reconheceu a importância do treinador para a carreira 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Edílson conquistou vários títulos na carreira (foto: reprodução)

Edílson conquistou vários títulos na carreira (foto: reprodução)

Edílson Capetinha foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador falou sobre o relacionamento entre as partes, naquela época.

“(Ele) me atrapalhou. O Luxemburgo pegou um ranço meu. Agora eu jogava numa pressão com o Vanderlei Luxemburgo. Ele me dava uma pressão enorme. Eu era muito pressionado”, iniciou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem era do time sabia que ele me pressionava muito. Ele tinha muita dificuldade de lidar com as estrelas. Como eu era novo, não sabia administrar isso”, acrescentou Edílson. 

“E a gente teve algumas rusgas que deixou o clima muito ruim. Isso no Palmeiras. E foi levado para Corinthians e seleção”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pentacampeão mundial destacou a importância de Luxemburgo para a carreira. Uma mudança tática foi decisiva. 

“É o seguinte: o Luxemburgo tem uma parcela muito grande na minha carreira. Fui treinado com ele em 93, 94, 97, 98. A gente tem que ser grato”, explicou. 

“A grande transformação que eu tive, na minha carreira, foi com o Vanderlei. Eu deixei de ser meia e virei atacante. Foi ideia dele”, disse. 

PUBLICIDADE

Edílson afirmou que não gostou da mudança inicialmente. “Eu detestei. “Imagine você, joga sua carreira inteira disputando com uma galera. E eu já tinha conseguindo chegar à seleção brasileira como meia”, relatou.  

PUBLICIDADE

“Aí de uma hora para outra, você muda de patamar e vai disputar com Ronaldo, Romário, Muller, Careca e começa do zero”, finalizou Edílson. 

Carreira de Edílson

De acordo com um levantamento do site Ogol, o ex-jogador acumulou 16 títulos, sendo a Copa do Mundo o principal deles.  

Além disso, ele venceu uma vez o Mundial de Clubes, é tricampeão brasileiro, tem quatro títulos de Campeonato Paulista, é bicampeão baiano e carioca. 

Também venceu um título de Torneio Rio-São Paulo, uma Copa Sul-Minas e uma Copa dos Campeões. 

PUBLICIDADE

Edílson jogou pela seleção brasileira e vários clubes importantes do futebol nacional como Palmeiras, Corinthians, Vasco e Flamengo. 

Better Collective