Home Futebol Ederson quer ganhar espaço como titular da seleção brasileira na ausência de Alisson

Ederson quer ganhar espaço como titular da seleção brasileira na ausência de Alisson

Goleiro deve ser titular após lesão de colega e vê oportunidade sob comando de Dorival Júnior

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ederson durante treino na Academia de Futebol com a seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Na próxima quinta-feira (10), a seleção brasileira enfrentará o Chile em confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para o duelo, Dorival Júnior precisará reorganizar o seu elenco e Ederson pode ganhar destaque após a lesão de Alisson. O goleiro vê com bons olhos a volta ao onze inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante 2023, quando a seleção brasileira era comandada interinamente por Fernando Diniz, Ederson era titular absoluto do gol da amarelinha. O jogador, que vivia grande momento, não teve continuidade após lesão na face antes da Copa América. Além disso, os questionamentos por erros de Alisson fizeram com que os torcedores cobrassem mudanças na meta.

O goleiro do Manchester City será o substituto de Alisson após lesão. Em entrevista à CBF TV, Ederson comentou a situação: “Estou super tranquilo. Sempre que venho para a seleção, venho com expectativa de jogo. Muitas vezes isso acaba não acontecendo, mas faz parte do processo. Agora não é diferente. Venho tranquilo, vou me preparar da melhor maneira possível. Claro que a decisão final é sempre do treinador, mas é claro que é uma expectativa grande”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Ederson relembrou uma série de problemas físicos que prejudicaram sua constância com o Brasil. No entanto, o goleiro se mostrou positivo sobre a nova fase, afirmando: “Infelizmente acabei tendo lesões que não me permitiram isso. Estar de volta à seleção é muito bom, tenho dois ciclos de Copa do Mundo, poder participar de um terceiro é gratificante, muito importante. É um ciclo com jogadores novos, novo treinador, novas ideias, nova maneira de lidar com as coisas”.

Além de Ederson, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, também acionou Bento, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, assim como Weverton, do Palmeiras. Os três jogadores que já cumpriram ciclos com a seleção brasileira podem receber oportunidade durante as Eliminatórias.

Better Collective