Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ederson ‘esquece’ Vinicius Júnior e aponta atacante mais difícil: “Muita qualidade”

Ederson ‘esquece’ Vinicius Júnior e aponta atacante mais difícil: “Muita qualidade”

Goleiro do Manchester City não fica em cima do muro e indica goleador top-1 que mais deu trabalho

Por Eder Bahúte em 12/10/2024 20:14 - Atualizado há 51 segundos

Ederson, goleiro
Ederson em ação pelo Manchester City - Stu Forster/Getty Images

Titular no Manchester City, Ederson já enfrentou diversos atacantes dos mais habilidosos e goleadores neste período no futebol europeu. No Dia das Crianças, o arqueiro da seleção brasileira topou responder algumas perguntas de torcedores mirins e uma delas ligava ao tema.

Indagado sobre quem teria sido o atacante mais difícil que já enfrentou, não pensou duas vezes. Segundo o camisa 31 dos Cityzens, aquele que mais lhe deu trabalho foi Harry Kane, que por muitos anos defendeu o Tottenham antes de se transferir para o Bayern de Munique.

“É o Harry Kane, tem muita qualidade. É uma qualidade absurda dentro e fora da área, quando ele sai pra receber o jogo ele tem muita qualidade. No meu ponto de vista foi um dos melhores atacantes que eu já enfrentei”, respondeu Ederson.

Desde 2017 no Manchester City, Ederson ganhou a confiança de Pep Guardiola sendo então o titular indiscutível no setor. O espanhol desperta a curiosidade das crianças em relação ao seu gênio no dia a dia.

“O Guardiola é chato, legal ou bravo?”, perguntou um torcedor.

“Aí me complica (risos). Ele é os três, os três. Fora do campo é um cara legal, dentro do campo é muito exigente. Chato no sentido de cobrança, isso faz parte. Ele fica bravo como qualquer treinador qualquer quando as coisas não saem como planejado”, disse Ederson.

Guardiola foi essencial para a permanência de Ederson

Ederson cogitou deixar o Manchester City na metade do ano. Uma proposta tentadora para deixar o futebol inglês, mas ela foi recusada. O motivo? Uma conversa franca com Guardiola mudou sua decisão final.

“Tinha proposta na mesa, algo que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum… Tive inúmeras conversas com Guardiola, e uma delas foi primordial. Mas pelo o que ele me falou, as garantias, o processo e a evolução que eu tive com ele… Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City.”

Exit mobile version