Home Futebol Dorival Júnior tem cinco desfalques para montar seleção brasileira; veja opções

Dorival Júnior tem cinco desfalques para montar seleção brasileira; veja opções

Técnico do Brasil terá que repensar elenco para a próxima Data FIFA com a pressão de resultados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dorival Júnior durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Técnico do Brasil terá que repensar elenco para a próxima Data FIFA com a pressão de resultados

Dorival Júnior recebeu uma enxurrada de críticas na última Data FIFA, quando venceu o Equador, mas perdeu para a Venezuela. O treinador chega para os seus próximos compromissos com a seleção brasileira pressionado para entregar resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como se não bastasse, Dorival terá de remontar o elenco após cinco desfalques recentes: Vinícius Júnior, Alisson, Militão, Bremer e Guilherme Arana.

A seleção brasileira precisa de duas vitórias nas partidas contra Chile, quinta-feira (10), e Peru, na terça (15) para afastar a possibilidade de ficar fora da Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maior baixa até o momento é a de Vinícius Júnior, que teve constatada uma lesão na região cervical. É possível que Rodrygo possa jogar no setor, já que sempre afirmou se sentir melhor atuando pela esquerda.

Raphinha, ausente na última convocação por estar suspenso, volta ao elenco da seleção brasileira. O atacante do Barcelona vive bom momento e deve ser titular absoluto pelo setor direito do ataque.

Sem Rodrygo pelo meio, é possível que Dorival Júnior ceda alguns minutos a Igor Jesus, que estreia com a amarelinha. Entre as possibilidades para o setor também está Endrick, apesar de a sua atuação apagada no último confronto com o Brasil.

PUBLICIDADE

A maior parte dos cortes na seleção foi no setor defensivo. No gol, Ederson deve ficar com a vaga deixada por Alisson. A escalação do goleiro do Manchester City chegou a ser bastante questionada por muitos torcedores.

PUBLICIDADE

Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos devem ser a dupla de zaga, enquanto Danilo deve permanecer como lateral-direito, já Abner Vinícius deve ser o escolhido para suprir Guilherme Alana na lateral-esquerda.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial