Dorival Júnior pode estar ameaçado na seleção, diz Nicola
Jornalista aponta que o treinador do Brasil não é unanimidade na CBF e corre risco de demissão por conta dos bastidores
Nesta quinta-feira (10), a seleção brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1. O confronto, marcado por momentos oscilatórios, rendeu um respiro muito necessário para Dorival Júnior. Segundo Jorge Nicola, o técnico do Brasil não tem futuro garantido com a CBF, principalmente em virtude da possível queda do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou o risco de demissão de Dorival Júnior na seleção brasileira e da saído do próprio presidente da CBF, por conta da liminar conseguida pelo mandatário para dirigir a entidade. Após julgamento, pode acabar tendo o recurso cancelado e sair do comando.
Diante desse cenário, Jorge Nicola aponta que, se Ednaldo Rodrigues cair da presidência da CBF, há chances de que Dorival Júnior demitido na seleção brasileira. O treinador não é unanimidade entre os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol, tudo em virtude do desempenho abaixo do esperado com a seleção brasileira.
De acordo com o jornalista, o momento do Brasil é classificado como “péssimo”. O jornalista abriu o jogo sobre o futuro de Dorival Júnior: “Se o Brasil não vencer os dois jogos ou não fizer pelo menos 4 pontos, é enorme a chance de o Dorival Júnior ser demitido. A relação não é boa, clima de desconfiança, muita dúvida sobre o trabalho do ex-treinador do São Paulo”.
Diante desse cenário, o jornalista esportivo acredita que, se não houver uma situação positiva após a Data FIFA, o técnico do Brasil corre risco de demissão. Apesar da vitória por 2 a 1 na quinta-feira (10), o elenco comandado por Dorival Júnior ainda não se mostrou confiante nos gramados e não convenceu os torcedores.