Dorival Júnior justificou a titularidade do atacante Igor Jesus para a partida contra o Chile, nesta quinta-feira. Questionado sobre o motivo de não utilizar Endrick, do Real Madrid, o treinador da seleção brasileira exaltou o momento do artilheiro botafoguense.
“O momento do Igor Jesus é muito interessante. O Endrick ainda vem buscando conhecer seu clube. Ele está chegando no maior clube do futebol mundial. Tem uma concorrência muito grande, mas está dando seu recado”, afirmou Dorival Júnior.
“É uma questão de encontrar o momento dele. Pra esse instante, a experiência e o momento vivido pelo Igor seja um pouco diferente e, quem sabe, importante para um jogo desse tamanho neste instante”, finalizou o treinador da seleção brasileira.
Contra o Chile, o time do Brasil já está definido e vai a campo com a seguinte escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
A seleção brasileira é apenas a quinta colocada na tabela das Eliminatórias da Copa e vem com quatro derrotas nos últimos cinco jogos. São oito pontos de distância para a líder Argentina e uma retomada é esperada tendo em vista que o Brasil enfrentará o lanterna e vice-lanterna na sequência.
Torcedores questionam escalação de Dorival Júnior
Nas redes sociais, a escalação do técnico Dorival Júnior foi bastante questionada pelos torcedores. Inclusive a presença de Igor Jesus e não de Endrick. Vale destacar também que o Brasil precisou realizar alguns cortes por conta de lesões.
Depois de viajar a Santiago para enfrentar o Chile, nesta quinta, às 21h, o Brasil volta a campo na terça-feira, no Mané Garrincha, em jogo contra o Peru, atuais lanternas. A bola rola às 21h45 (de Brasília).