Mais uma mudança na seleção brasileira para as partidas contra Chile e Peru, a serem realizadas na próxima semana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior fez o corte de Vinícius Júnior e promoveu a convocação de Andreas Pereira, do Fulham.
O atacante do Real Madrid foi dispensado das partidas do Brasil na data-Fifa de outubro, devido a uma lesão cervical. Esta é derivada de um problema no ombro sofrido neste final de semana na vitória sobre o Villarreal no sábado (5) por LaLiga, jogo no qual Vinícius Júnior marcou um dos gols do triunfo merengue,
Após sofrer a lesão, o brasileiro teve que deixar o gramado imobilizado. A gravidade inicial da lesão foi suficiente para que Dorival decidisse pelo corte do atacante dos jogos da Seleção contra chilenos e peruanos. A mudança foi decidida, segundo informação do GE, após contatos entre o Real e a CBF.
Com isso, Andreas Pereira foi chamado para o lugar de Vini Jr. O meio-campista titular dos Cottagers esteve em campo na derrota de seu time para o Manchester City, pela Premier League, por 3 a 2. Um dos gols do time alvinegro foi marcado pelo ex-Flamengo, que vem sendo um dos destaques da equipe neste começo de temporada.
O corte de Vinícius Júnior e a convocação de Andreas Pereira foi a quarta mexida que Dorival Júnior fez na seleção para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Antes, foram retirados da lista Alisson (substituído por Weverton), Guilherme Arana (Alex Telles foi chamado em seu lugar) e Bremer (substituído por Beraldo).