
Dodô em registro durante o programa "Boleiragem" (Reprodução - YouTube)
Dodô disse não acreditar que o Flamengo vá faturar o Brasileirão Série A nesta temporada. Ao avaliar o cenário de crise e mudança de rota do rubro-negro, que nesta segunda (30), demitiu Tite, ele destacou que a Copa do Brasil é a possibilidade mais palpável de título para a equipe carioca.
Durante o programa “Boleiragem” de ontem, o comentarista repercutiu o desligamento de Tite, classificando como acerto da diretoria, e disse que a cartada mostra que o clube deposita suas fichas no torneio copeiro, haja vista que a decisão foi tomada dois dias antes do duelo frente ao Corinthians.
“Não dá pra falar que o trabalho do Tite foi bom. A expectativa em cima da carreira e do elenco que ele teve, ficou abaixo. Acho que a diretoria aproveitou o momento que antecede a Copa do Brasil para trazer um fato novo”, iniciou Dodô, prospectando que o rubro-negro não leva a Série A em 2024.
“Acho muito difícil o Flamengo ser campeão do Brasileiro. Aí você sai da Libertadores, não tem chances na Série A, aproveita o momento, a torcida, opta por ter o Filipe para continuar o trabalho Também faria a mesma coisa. Não estou eximindo a diretoria de culpa também”, complementou o ex-jogador.
No primeiro duelo das semis da Copa do Brasil frente ao Corinthians, o Flamengo largo na frente, com triunfo pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Neste cenário, o rubro-negro joga pelo empate no dia 20 de outubro, para chegar a mais uma decisão.
Citado por Dodô, Fla tem jogo pendente no Brasileirão
Com o triunfo conquistado no apagar das luzes contra o Athletico-PR, o Flamengo chegou aos 48 pontos na tabela, e por conta do tropeço do líder Botafogo, encurtou a diferença para nove tentos. O Mais Querido, no entanto, tem jogo pendente na tabela, contra o Internacional.
A partida, no entanto, ainda não possui data fixada pela CBF. Se vencer, o rubro-negro pode diminuir a distância para seis tentos e duas rodadas. Tirando este compromisso, o Fla ainda possui dez jogos para buscar a remontada no certame.