Home Futebol Dodô banca time que é consistente no futebol brasileiro

Dodô banca time que é consistente no futebol brasileiro

Ex-jogador chamou atenção para a regularidade e o equilíbrio do time em ser um oponente que “espeta” bastante os rivais e toma poucos gols

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dodô em participação no programa "Boleiragem" (Reprodução - Sportv)

Dodô teceu diversos elogios ao momento protagonizado pelo Botafogo na temporada 2024. Em comentários feitos no programa “Boleiragem” desta segunda-feira (07), ele foi incisivo ao elencar alguns pontos diferenciais do time de Artur Jorge, destacando a movimentação intensa, em especial do ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você fica bem postado, mas o jogo tem movimento. Coisa que muita gente não sabe hoje. Você pode colocar sua linha tática, mas tem movimentações. Foi o que o Botafogo fez, aí cai no pé de quem tem qualidade, o Savarino, o Igor Jesus, o Almada”, iniciou Dodô.

“O quarteto ofensivo do Botafogo é muito bom. E o Botafogo está consistente. É um time que toma poucos gols e isso faz diferença. A gente falou do goleiro (John), da dupla de zaga (Barbosa e Bastos) e do quarteto ofensivo (Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus). É um time completo.”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, o Glorioso conseguiu ampliar a frente em relação ao Palmeiras, após o resultados do último final de semana. Vitorioso contra o Athletico-PR, fora de casa, o alvinegro chegou aos 60 pontos, ficando assim com três de “gordura” em relação ao time de Abel Ferreira, que só empatou na rodada.

Dodô vê Botafogo como finalista da Copa Libertadores

Ao prospectar rapidamente o confronto que o Glorioso terá contra o Peñarol, pelas semis da Libertadores, Dodô foi enfático ao sinalizar que o time brasileiro tem chance de vencer os dois jogos e chegar à finalíssima do torneio continental.

Em busca de um título inédito, o Botafogo terá pela frente um adversário tradicional, que já foi cinco vezes campeão da competição, e acabou sendo o algoz do arquirrival Flamengo na fase passada. Os confrontos estão marcados para os dias 23 e 30 de outubro, com a decisão ocorrendo no Uruguai.

PUBLICIDADE
Better Collective