Djalminha e Tite apontam brasileiros que estão acima de Messi
Zico e Ronaldinho Gaúcho são citados pelo treinador e ex-jogador em comparação com o camisa 10 argentino
Zico e Ronaldinho Gaúcho são citados pelo treinador e ex-jogador em comparação com o camisa 10 argentino
Reconhecido como um dos maiores de todos os tempos, Lionel Messi é comparado com frequência com os grandes craques do futebol brasileiro. O treinador Tite e o ex-jogador Djalminha opiniaram que há atletas brasileiros que são superiores ao argentino (e não é de Pelé que eles estão falando).
Comentarista da ESPN Brasil, Djalminha tem como argumento o auge de Ronaldinho Gaúcho: “É o que eu falo sempre, é opinião. Todo mundo está vendo o que Messi faz hoje, mas eu tenho na cabeça as coisas que o Ronaldinho fez e foram encantadoras. Sem dúvidas nenhuma é um dos melhores da história. Ele é um cara que tem títulos e magia”, iniciou o ex-atleta do Palmeiras.
“Naqueles dois anos em que foi espetacular no Barcelona, eu não vi ninguém fazer isso que não sejam pessoas do passado. Não teve um cara desses que ganhou o prêmio de melhor do mundo que fez uma temporada igual a dele. A carreira do Messi no total é mais vitoriosa, de números e tal”, disse Djalminha, em participação no podcast “Charla”.
Tite citou outro jogador histórico do Brasil
Ex-Corinthians, seleção brasileira e Flamengo, Tite mencionou outro craque histórico brasileiro “(Zico) jogava mais que o Messi? Jogava. Jogava mais que o Maradona? Jogava. E vou dizer o porquê: ele era mais completo. Se tem a bola aérea? Ele tem. Ele tem bola parada? Tem. Tinha finta e lance pessoal? Tinha. Tinha finalização de média distância? Sim. Ele não era egoísta e fazia assistência? Sim”, afirmou o técnico, que ainda completou:
“O jogador mais completo que eu vi jogar e que me apareceu aos olhos”, declarou o experiente treinador.
De fato, Zico e Ronaldinho Gaúcho são reverenciados pelas carreiras que tiveram, assim como Ronaldo Fenômeno, Romário e outros craques brasileiros.
Já Messi “zerou o futebol” em 2022, quando venceu a Copa do Mundo com a Argentina, no Catar. Multicampeão no Barcelona e oito vezes melhor do mundo, ele se consolidou ainda mais entre os maiores jogadores da história e é comparado até a Pelé por algumas personalidades do futebol e parte da imprensa internacional.