O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, acredita que a equipe ainda vai lutar pelo título do Brasileirão Betano, já que tem um jogo a menos que os atuais líderes Botafogo (primeiro colocado) e Palmeiras (segundo).
O Rubro-Negro carioca enfrenta o Internacional, no Maracanã, em jogo atrasado da competição nacional.
Atualmente o Flamengo tem 51 pontos, dez atrás do Botafogo e nove atrás do Palmeiras. Para o dirigente, em pontos perdidos, a diferença é menor, ou seja, caso o time vença o Colorado no jogo a ser realizado.
“O principal que estamos pensando, neste momento, tem foco somente no esportivo. A final da Copa do Brasil e a reta final do Brasileiro. A gente tem, por ponto perdido, seis pontos atrás do Palmeiras e sete, do Botafogo”, disse Spindel, mesmo atando nove e dez atrás em distância, precisando contar com tropeços dos líderes.
Spindel prometeu Flamengo na luta até o fim
O time comandado por Filipe Luís atualmente é o quarto colocado do Brasileirão com 51 pontos, cinco atrás do terceiro, o Fortaleza.
Segundo o dirigente, a equipe ainda crê na chance de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, mesmo com recentes tropeços.
“A gente vai acreditar e lutar até o final. Óbvio que a gente pensa no planejamento à frente. Mas, neste momento, o foco é que o Flamengo possa fazer tudo que está ao alcance. Tudo que pudermos fazer para o Flamengo ser campeão, vamos fazer”, deixou claro Bruno Spindel.
O Flamengo entra em campo neste sábado (26), às 16h30, para enfrentar o Juventude, no Maracanã, em mais uma rodada do Brasileirão Série A. O time gaúcho é o 15º colocado, apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento.