Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre negociação com Depay
CEO do clube destacou acordo pela contratação do atacante holandês e negou qualquer "loucura financeira" feita
O dirigente Fred Luz, CEO do Corinthians, abriu o jogo e negou veementemente que a chegada de Memphis Depay ao Corinthians não foi nenhuma “loucura financeira” no caixa do clube.
Em entrevista ao UOL Esporte, o profissional do Timão deixou claro que tudo esteve “dentro dos planos” e “dentro das contas” do Alvinegro paulista, sem comprometer receitas.
“Nós passamos a vender o direito dos jogos do Corinthians para a Holanda. Mas eu acho que não só com Memphis, como outros atletas visíveis do Corinthians, eu acho que a gente tem muita coisa para fazer em termos de levantamento de receita em parceria com eles, que tragam valor para eles e tragam valor para o Corinthians também”, destacou Fred Luz na conversa com o site.
“Eu acho que aí tem uma avenida de oportunidade a serem exploradas. Estamos desenhando estratégias, tem um longo trabalho aí pela frente”, seguiu o dirigente do Corinthians.
A equipe de marketing do Corinthians tem trabalhado para elevar ainda mais as receitas com base na chegada de Depay ao clube, explorando a figura do atacante holandês nas próximas semanas. Novos planos estão sendo traçados sobre o assunto, conforme destacou o CEO.
Corinthians e a Esportes da Sorte
O Corinthians fechou a contratação de Memphis Depau com base no contrato fechado com a Esportes da Sorte, que quando assinou como patrocinadora máster indicou que pagaria R$ 57 milhões pela chegada de um reforço midiático ao Timão.
A escolha foi pelo jogador da seleção holandesa, que estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, e que chegou sem custos, mas com salários que ultrapassa os R$ 3 milhões entre vencimentos e luvas diluídas.
Com a regularização da Esportes da Sorte junto ao governo federal, o Timão não corre mais riscos em relação ao contrato de Memphis Depay.