Home Futebol Diretoria do Corinthians dá respaldo a Ramón Díaz e não cogita demissão

Diretoria do Corinthians dá respaldo a Ramón Díaz e não cogita demissão

Timão reafirmou apoio ao treinador, acreditando em sua capacidade de liderar a equipe em um momento crítico

Anne Remonte
Anne Remonte é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e se especializou em Marketing. Atua no setor de comunicação esportiva, com experiência em programas de rádio e como redatora. Tem uma trajetória voltada principalmente para futebol e automobilismo, com atuação em diferentes projetos desses esportes.

Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em partida contra o Botafogo no Brasileirão. (Créditos: Lucas Figueiredo/Getty Images)

A diretoria do Corinthians reafirmou seu compromisso com o técnico Ramón Díaz, apesar da eliminação para o Flamengo na Copa Betano do Brasil aumentar a pressão pela demissão. A cúpula alvinegra reconhece as dificuldades enfrentadas pela equipe, mas não cogita a saída do comandante neste momento e segue confiante de que ele pode virar o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A confiança depositada pela diretoria não se dá por acaso. De acordo com Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, a intenção do clube é manter o técnico argentino até o fim da temporada, e possivelmente até o término de seu contrato, válido até 2025.

Mesmo em meio a um cenário instável, a direção do Timão acredita que a experiência do treinador é fundamental na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e na busca pelo título da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante alvinegro também conta com o apoio da torcida organizada, que nesta semana demonstrou confiança no elenco e na comissão técnica.

Durante um encontro no CT Joaquim Grava, líderes de torcidas incentivaram o grupo, mostrando que, apesar dos últimos resultados, acreditam na capacidade de recuperação da equipe nesta reta final.

O Corinthians tem um novo desafio nesta quinta-feira (24), quando enfrentará o Racing na Neo Química Arena, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Apesar do Brasileirão ser a prioridade no momento, a comissão técnica pretende escalar força máxima, ciente da importância de manter o clube na disputa pelo título internacional.

PUBLICIDADE

Além de renovar o ânimo do clube paulista, a possível conquista se tornou um dos poucos caminhos para garantir uma vaga tanto na próxima edição da Copa do Brasil e na Libertadores de 2025, após a eliminação no torneio mata-mata nacional.

No comando do Corinthians, Ramón Díaz apresenta números ainda modestos, oito vitórias, oito empates e sete derrotas em 23 partidas, resultando em um aproveitamento de 46,3%.

A diretoria segue firme em seu voto de confiança ao técnico, apostando que o treinador ainda pode reverter o momento difícil e levar o Corinthians a terminar a temporada de forma positiva.

Os próximos jogos do Corinthians de Ramón Díaz

Corinthians x Racing – Hoje (24/10) – Copa Sul-Americana – 21h30 (de Brasília)
Cuiabá x Corinthians – 28/10 – Campeonato Brasileiro – 19h (de Brasília)
Racing x Corinthians – 31/10 – Copa Sul-Americana – 21h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Better Collective