O técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, assumiu a responsabilidade pelo empate contra o Lanús, em 1 a 1, nesta quarta-feira (23). As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
“Na minha conta pode colocar tudo o que quiser. Eu sou o treinador. O time tem que produzir e ganhar. Eu tenho responsabilidade desde o dia que cheguei, é para me cobrar mesmo. Estou aqui para isso”, explicou o treinador após a partida.
O novo comandante do Cruzeiro, que ainda não venceu pela equipe Celeste, teve a oportunidade de comandar a Raposa em cinco partidas. Neste momento, Fernando Diniz contabiliza quatro empates e uma derrota.
“O roteiro foi esse (de tropeçar em casa) porque a gente jogou mal. A gente jogou mal, eu não tenho desculpa. A gente jogou mal, tem que reconhecer. E foi isso.”, lamentou.
“A gente ficou devendo hoje para os nossos torcedores. A gente precisa corrigir, precisa melhorar, para poder ter as nossas chances de vencer lá na Argentina”, completou Diniz.
Cruzeiro vive má fase
Além dos cinco jogos sem vitórias, a Raposa sofreu gols em todas as partidas comandadas pelo ex-treinador do Fluminense. Diniz lamentou o tento do Lanús e chamou a atenção para as jogadas de bola aérea.
“Eu acho que o gol que a gente tomou hoje talvez fosse o último gol que poderia ter tomado, porque a gente treinou exaustivamente esses escanteios, porque eles têm como costume bater aberto na marca do pênalti. E a gente treinou bastante essa bola, não era para ter tomado aquele gol”, avaliou.
Com o resultado, a Raposa precisa de uma vitória na Argentina para se manter viva na competição. Já em relação ao Brasileirão, o Cruzeiro tem como objetivo uma vaga no G-6. A equipe ocupa a oitava colocação, com 44 pontos.