Home Futebol Diego Souza sinaliza primeiro finalista da Libertadores: “Vai pegar”

Diego Souza sinaliza primeiro finalista da Libertadores: “Vai pegar”

Ex-jogador deu a opinião no confronto que abre a fase da semis no torneio continental, palpitando em triunfo expressivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diego Souza em entrevista ao canal "Cartoloucos" (Reprodução - YouTube)

Diego Souza foi convicto ao prospectar vitória do Atlético-MG nesta terça-feira (22) no duelo diante do River Plate, em choque de ida da semifinal na Copa Libertadores. Através do perfil “Central Pré-Jogo”, o ex-atacante deu o pitaco apostando em uma vitória expressiva do Galo para encaminhar vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes medem forças a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, onde o Atlético-MG terá apoio maciço do torcedor para tentar encaminhar a classificação. O duelo de volta está marcado para a próxima terça (29), no Monumental de Núñez, pelo fato do River ter ostentado melhor campanha na 1ª fase

“O Galo vai pegar os argentinos mesmo. São jogos bons, difíceis, mas eu acho que o Atlético-MG em casa é muito forte. Vai ganhar e vai ganhar bem, se Deus quiser”, avaliou Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também presentes no vídeo de prognósticos, os ex-jogadores Fellipe Bastos e Maicon também sinalizaram o palpite favorável ao representante brasileiro. Se avançar, o Galo encara o vencedor do duelo entre Botafogo e Peñarol, que começam a medir forças a partir desta quarta-feira (23).

Aposta de Diego Souza, Galo tem boas lembranças contra o River

Há pouco mais de três anos, Atlético-MG e River Plate mediram forças nas quartas de final da Libertadores e o alvinegro mineiro não tomou conhecimento do adversário. Após ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Galo bateu o rival argentino no Mineirão por 3 a 0, carimbando vaga nas semis.

Antes disso, os dois times se enfrentaram na temporada de 1978 do torneio continental, com uma vitória para cada lado. Neste ano, o Galo ostenta 27 vitórias, 18 empates e 14 derrotas em 59 jogos realizados, enquanto o seu oponente computa 23 vitórias, 17 empates e somente seis revezes em 46 partidas.

Better Collective