Ex-jogador não teve uma passagem de protagonismo pelo clube no início da carreira e brilhou por rivais anos mais tarde
Sexto maior artilheiro na história dos pontos corridos, o ex-atacante Diego Souza não se mostra muito confortável ao falar do Flamengo. Tendo brilhado acumulado passagens por todos os quatro grandes do Rio de Janeiro, ele disse não torcer para o time da Gávea, dada sua identificação principalmente com o Vasco.
Ao palpitar sobre o clássico Flamengo x Fluminense, realizado nesta quinta (17), no Maracanã, pelo Brasileirão, o ex-jogador disse no perfil “Central Pré-Jogo” que não gosta de exaltar o rubro-negro carioca.
“Esse jogo é 60 a 40 para o rubro-negro, que vem com mais confiança. Eu não torço para o Flamengo, é difícil. Vou torcer por um grande jogo. Não vou dar opinião sobre vai ganhar”, disparou Diego Souza, na oportunidade.
Revelado na base do Fluminense, Diego Souza se profissionalizou em 2003. Dois anos mais tarde, ele foi cedido por empréstimo do Benfica para o Flamengo. No time da Gávea, ele computou apenas 38 jogos, com sete gols anotados, em uma passagem sem tanto protagonismo conforme esperado.
Posteriormente, depois de defender Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, ele retornou ao Rio, em 2011, para atuar pelo Vasco, clube onde criou forte identificação, principalmente pela conquista da Copa do Brasil daquele ano, sendo um dos líderes no último título de expressão nacional faturado pelo clube carioca
“Nômade” no futebol, o atacante ainda passou por Cruzeiro, Metalist, São Paulo, Botafogo e fechou a carreira no Sport, clube onde acumulou três passagens.
Diego Souza prospecta classificado em Corinthians x Flamengo
Em material divulgado neste domingo (20), no canal “Central Pré-Jogo”, Diego Souza prospectou, ao lado de Fellipe Bastos e Maicon, o embate entre Timão e Fla, pelas semis da Copa do Brasil, e foi convicto ao manifestar torcida para avanço do time alvinegro.
“Se for para os pênaltis, já está bom. Mas se eles (Fla) passarem, que pegue a gente (Vasco) na final”, iniciou o ex-atacante, bancando o palpite na sequência.
“Passa preto e branco. Mas o Flamengo é favorito para o jogo, esquece, joga bem. Eu torço para que dê zebra”, disse o ex-jogador, em vídeo gravado antes do confronto Vasco x Atlético, mas que só foi divulgado hoje (20).
Superado no confronto de ida pelo placar de 1 a 0, o Corinthians vai precisar de uma vitória por dois ou mais tentos de frente para chegar à grande final. O Atlético-MG já carimbou o passaporte, sendo o primeiro finalista garantido.