Diego Souza já “levantou sua bandeira” em termos de disputa por título no Brasileirão Betano. Ao prospectar o duelo Juventude x Palmeiras para o canal “Central Pré-Jogo”, o ex-atacante voltou a manifestar o desejo de ver o Botafogo campeão, e por isso palpitou em um triunfo jaconeiro.
No duelo de opostos, o Verdão vai ao sul do país neste domingo (20), com a missão de manter a invencibilidade na temporada e diminuir a frente para o Glorioso, que só empatou na 30ª rodada. Na visão de Diego Souza, o time palestrino não terá vida fácil, mesmo sendo favorito.
No comentário feito, o ex-jogador destacou um merecimento por parte do Botafogo para faturar ao menos um título nesta temporada. Além da Série A, o time de Artur Jorge briga pelo taça na Libertadores, onde é semifinalista contra o Peñarol.
“Palmeiras é favorito. Mas estou torcendo para o Juventude porque eu quero que o Botafogo seja campeão. Vai ser difícil, mas quero que o Juventude some pontos”, iniciou Diego Souza.
Temos que valorizar, o Botafogo vem trabalhando corretamente. Então, merece estar brigando pelo título e merece ganhar alguma coisa. Dito, isso, 1 a 0 Juventude”, complementou o ex-jogador.
Com a bola rolando, Papo e Verdão fizeram um duelo agitado em Caxias, e o time paulista acabou levando a melhor pelo placar de 5 a 3. Raphael Veiga foi o grande destaque, tendo anotado três tentos dos visitantes. Agora, a diferença entre a equipe de Abel Ferreira e o Glorioso é de um tento na tabela.
Elogiado por Diego Souza, Botafogo tropeçou no meio de semana
A preocupação do Botafogo em torno do resultado do confronto entre Juventude e Palmeiras vem após o empate do alvinegro frente ao Criciúma, no Maracanã. Diante de mais de 64 mil torcedores no Maracanã, o Glorioso fez duelo eletrizante contra o Tigre, e acabou sofrendo o empate no “apagar das luzes”.
Em partida nervosa, os donos da casa largaram na frente com Tiquinho Soares no início dos acréscimos, e chegaram a ampliar com Barboza, mas o tento foi invalidado pela arbitragem. Minutos depois, Felipe Vizeu aproveitou vacilo defensivo do líder, e deixou tudo igual, frustrando os planos do Botafogo.