Diego Souza elege elenco “temido” do futebol brasileiro hoje
Ex-jogador chamou atenção para a força do plantel, frisando apenas a necessidade de um encaixe para que o melhor jogo flua como o esperado
Diego Souza rasgou elogios à qualidade do elenco ostentado pelo Flamengo no Brasil atualmente. Ao prospectar o duelo do rubro-negro frente ao Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão, o ex-atacante disse que o time da Gávea tem potencial suficiente para se impor dentro e fora de casa.
No prognóstico feito, ele só destacou que Filipe Luís terá a missão de encaixar todas as peças diferenciadas dentro de uma proposta de jogo, algo que o seu antecessor, Tite, não conseguiu fazer, e acabou sendo desligado.
“É um jogo duro, mas o Flamengo com o elenco que tem, não tem dificuldade de jogar em lugar nenhum. Só tem dificuldade de organizar melhor o time, mas esse jogo, por tudo que envolve o Rogério Ceni, o Bahia vai levar o jogo muito à sério”, avaliou Diego Souza.
Com a bola rolando em Salvador, o Flamengo se impôs e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz, que fechou a conta já nos acréscimos. O triunfo levou a equipe rubro-negra aos 51 pontos, estando a nove do líder Botafogo. O Mais Querido, no entanto, possui um jogo pendente.
Diego Souza revela torcida por time campeão no Brasileiro
Em outro vídeo publicado no canal nesta semana, Diego Souza surpreendeu ao revelar o desejo de que o Botafogo seja o campeão da Série A em 2024. Apesar da forte identificação com o Vasco, onde se tornou ídolo, o ex-jogador que também passou pelo Glorioso, se mostrou confiante no time de Artur Jorge.
“Como eu torço para o Botafogo ganhar o Brasileirão…todo mundo sabe que eu sou Vasco, mas torço para que Botafogo ganhe o Campeonato Brasileiro. Acho que o Bragantino vai ajudar o Botafogo nesta rodada”, afirmou o ex-atacante.
E o palpite acerca do tropeço do Palmeiras acabou se concretizando, e o final de semana foi favorável ao Botafogo, que abriu uma frente de três pontos para o time de Abel Ferreira, restando nove jogos para o término do certame.
Além da Série A, o Botafogo está nas semis da Libertadores, tendo quebrado um jejum de 51 anos na competição. O alvinegro vai medir forças contra o Peñarol, algoz do Flamengo.