Diego Souza, Edmundo e Vampeta admitem “secar” time do Brasil: “Todo dia”
Ex-jogadores não escondem sentimento de antipatia dentro do futebol nacional
Diego Souza, Edmundo e Vampeta não possuem receio de “secar” o Flamengo. Em discursos veiculados em diferentes plataformas, o trio costuma torcer para que o Rubro-Negro não tenha sucesso ao longo da temporada. Neste cenário, eventuais frustrações, como ocorreu durante o ano de 2023, são alvo de reações na mídia esportiva.
No caso de Diego Souza, não existe nenhuma ligação com o Flamengo. Embora tenha atuado pelo clube, a história construída no Vasco impede o sentimento de carinho pelo rival. Porém, o ex-atacante admite que não é fácil torcer contra o rival, tendo em vista a grande qualidade da equipe.
“Eu não torço para o Flamengo, é difícil.”, disse Diego Souza, na Central do Pré-Jogo, antes de Flamengo x Fluminense.
“Não tem outro (jeito). O Flamengo ganha. Não dá nem para torcer contra.”, palpitou sobre o confronto entre Flamengo x Juventude.
Presente na Jovem Pan, Vampeta tem o hábito de provocar o Flamengo. Antes mesmo da eliminação na Libertadores, contra o Peñarol, o pentacampeão do mundo, que possui uma grande admiração por Zico, externou o desejo de ver o Rubro-Negro fora do maior número de competições na temporada.
“Crise, não. Eliminado, sim. (Eliminado) geral. Zico, eu te amo, Galinho. Mas é geral.”, sinalizou Vampeta, no programa Bate-Pronto.
“Se der 1 a 0 para os caras, eu vou vibrar muito! Todo mundo caminhando lentamente para Copacabana, Tijuca… o (Rodrigo) Viga entrando aqui: ‘Time de bananas’. É ‘daora’. O Renato Maurício Prado falando mal do Tite… ia ser ‘daora’.”, acrescentou, ainda quando Tite estava à frente do time.
Edmundo mantém torcida “diária” contra o Flamengo
Ídolo do Vasco, Edmundo, assim como Diego Souza, passou pelo Flamengo, mas não possui apreço pelo Rubro-Negro. Sem medo de críticas, o ‘Animal’, sincero ao falar do sentimento pelo ex-clube, avalia que a torcida contra o rival não afeta o rendimento em campo.
“Torcida não ganha jogo. Se torcida ganhasse jogo, o River Plate ganharia do Atlético-MG. Eu pouca vezes vi uma festa tão linda de uma torcida que apoiou do primeiro ao último minuto”,
“Estou dizendo isso, porque todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nunca acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida.”, indicou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.