Home Futebol Diego Souza, Edmundo e Vampeta admitem “secar” time do Brasil: “Todo dia”

Diego Souza, Edmundo e Vampeta admitem “secar” time do Brasil: “Todo dia”

Ex-jogadores não escondem sentimento de antipatia dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza, Edmundo e Vampeta admitem torcida contra o Flamengo (Reprodução)

Diego Souza, Edmundo e Vampeta admitem torcida contra o Flamengo (Reprodução)

Diego Souza, Edmundo e Vampeta não possuem receio de “secar” o Flamengo. Em discursos veiculados em diferentes plataformas, o trio costuma torcer para que o Rubro-Negro não tenha sucesso ao longo da temporada. Neste cenário, eventuais frustrações, como ocorreu durante o ano de 2023, são alvo de reações na mídia esportiva.

No caso de Diego Souza, não existe nenhuma ligação com o Flamengo. Embora tenha atuado pelo clube, a história construída no Vasco impede o sentimento de carinho pelo rival. Porém, o ex-atacante admite que não é fácil torcer contra o rival, tendo em vista a grande qualidade da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não torço para o Flamengo, é difícil.”, disse Diego Souza, na Central do Pré-Jogo, antes de Flamengo x Fluminense.

“Não tem outro (jeito). O Flamengo ganha. Não dá nem para torcer contra.”, palpitou sobre o confronto entre Flamengo x Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente na Jovem Pan, Vampeta tem o hábito de provocar o Flamengo. Antes mesmo da eliminação na Libertadores, contra o Peñarol, o pentacampeão do mundo, que possui uma grande admiração por Zico, externou o desejo de ver o Rubro-Negro fora do maior número de competições na temporada.

“Crise, não. Eliminado, sim. (Eliminado) geral. Zico, eu te amo, Galinho. Mas é geral.”, sinalizou Vampeta, no programa Bate-Pronto.

“Se der 1 a 0 para os caras, eu vou vibrar muito! Todo mundo caminhando lentamente para Copacabana, Tijuca… o (Rodrigo) Viga entrando aqui: ‘Time de bananas’. É ‘daora’. O Renato Maurício Prado falando mal do Tite… ia ser ‘daora’.”, acrescentou, ainda quando Tite estava à frente do time.

PUBLICIDADE

Edmundo mantém torcida “diária” contra o Flamengo

Ídolo do Vasco, Edmundo, assim como Diego Souza, passou pelo Flamengo, mas não possui apreço pelo Rubro-Negro. Sem medo de críticas, o ‘Animal’, sincero ao falar do sentimento pelo ex-clube, avalia que a torcida contra o rival não afeta o rendimento em campo.

PUBLICIDADE

“Torcida não ganha jogo. Se torcida ganhasse jogo, o River Plate ganharia do Atlético-MG. Eu pouca vezes vi uma festa tão linda de uma torcida que apoiou do primeiro ao último minuto”,

“Estou dizendo isso, porque todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nunca acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida.”, indicou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Better Collective