Diego Souza se mostra convicto de que o Corinthians será eliminado na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (31), diante do Racing. Em vídeo publicado no perfil “Central Pré-Jogo”, o ex-atacante classificou que o time de Ramón Díaz não tem repertório, e dificilmente vai suportar a pressão.
No confronto de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians chegou a virar o embate contra o Racing, após sair atrás do marcador logo com cinco minutos de jogo. Contudo, os visitantes deixaram tudo igual na volta do intervalo, cenário que obriga o Timão vencer em Avellaneda para chegar à final.
“O Corinthians precisa da individualidade e jogar com muito mais repertório, coisa que não está conseguindo a temporada inteira”, iniciou Diego Souza.
“E nesse jogo, infelizmente, não tenho nada contra o Corinthians, torço para o Brasil na Sul-Americana, mas no meu modo de ver não tem condições de superar esse jeito dos argentinos jogar”, concluiu o ex-jogador.
Em caso de nova igualdade na Argentina, Racing e Corinthians decidirão a classificação da “Sula” nas penalidades. O vencedor encara o Cruzeiro, que superou o Lanús, nesta quarta-feira (30), fora de casa. A decisão está programada para o dia 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.
Alertado por Diego Souza, Timão tem adversário invicto em casa
Dos 11 jogos realizados na Sul-Americana em 2024, o Racing acumula oito vitórias, um empate e duas derrotas. Atuando no Presidente Perón, o time argentino ostenta a marca de cinco vitórias em cinco jogos, onde o placar menos expressivo foi 3 a 0. Neste recorte Athletico e Bragantino foram superados.
Racing 4×1 Athletico-PR – Quartas de final
Racing 6×1 Huachipato – Oitavas de final
Racing 3×0 Sportivo Luqueño – Fase de grupos
Racing 3×0 Coquimbo Unido – Fase de grupos
Racing 3×0 Bragantino – Fase de grupos