Diego Souza aprovou o início de Filipe Luís no Flamengo. Mais do que os resultados propriamente ditos contra Corinthians e Bahia, mas como o novo técnico abriu mão do sistema tático de Tite e hoje aproveita melhor o material ofensivo que tem em mãos.
Avaliando a seleção brasileira, o ex-jogador indicou o Rubro-Negro a ser seguido por Dorival Júnior. Com Filipe Luís, o time carioca tem os dois laterais participativos no ataque, marca pressão e agride mais os seus adversários
“Hoje o time do Flamengo com o Filipe Luís, vamos parabenizá-lo porque teve muita coragem. Você vê que o Flamengo joga só com dois zagueiros atrás, os laterais espetados, um volante de contensão que joga pegando a rebarba do que acontece de errado. Você percebe que a qualidade do Flamengo ela aflorou”, analisa Diego Souza, na Central Pré Jogo.
“O Brasil precisa dessa coragem, tirar mais um de trás e botar pra ajudar na frente”, acrescentou.
Na estreia de Filipe Luís, o Flamengo teve 45′ minutos contagiantes. Com inúmeras oportunidades de gol criadas, o placar só não foi elástico graças ao goleiro Hugo Souza. Eleito melhor em campo, evitou uma goleada por parte dos cariocas.
Diante do Bahia, na Fonte Nova, o Rubro-Negro também foi dominante e venceu por 2 a 0. Assim como foi diante do Timão, novamente um lateral marcou, mostrando assim como são participativos no setor ofensivo.
Elogiado por Diego Souza, Flamengo volta a sonhar com o Brasileirão
Em quarto lugar com 51 pontos, o Flamengo hoje tem nove de distância para o Botafogo. Contudo, tem um jogo a menos e pode ainda diminuir a diferença. Neste cenário, é possível uma arrancada final nestas rodadas faltantes. Filipe Luís, porém, evita projeções e tem foco voltado para o Fluminense.
“A partir de hoje, eu somente penso no Fluminense, que é o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Não vou olhar tabela, não quero nem saber dos outros resultados. Não quero saber nada. Temos que fazer a nossa parte, mas eu acredito, sim, que podemos fazer um final de campeonato excepcional”, afirmou.