Home Futebol Diego Souza aponta torcida que precisa “empurrar” time no Brasileirão

Diego Souza aponta torcida que precisa “empurrar” time no Brasileirão

Ex-jogador destacou jogo que vale briga direta para escapar da temida zona do rebaixamento na Série A, pontuando sobre fator arquibancada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedores do Gigante da Colina na Copa do Brasil (Dikran Sahagian/Vasco)

Diego Souza acredita que o torcedor do Vasco será vital no pós derrocada na Copa do Brasil para o Atlético-MG. Ao prospectar o embate do Gigante da Colina frente ao Cuiabá, pela 19ª rodada do Brasileirão Betano, o ex-atacante vê a necessidade de foco para não correr riscos de descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer há oito jogos na temporada por competições distintas (quatro derrotas e quatro empates), a equipe de Rafael Paiva precisa urgentemente dar uma resposta ao torcedor para não terminar a temporada flertando com o temido rebaixamento, tônica que o time amargou em 2023.

“Acho um jogo muito difícil, até porque é ressaca da Copa do Brasil. O torcedor precisa comprar essa ideia para logo dessa zona de rebaixamento. Se o Vasco jogar dentro de casa em um marasmo é perigoso até perder o jogo”, iniciou Diego Souza, em vídeo publicado no “Central Pré-Jogo”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Precisa entrar de verdade (focado) nesse jogo, para pontuar logo e ficar ali com os seus 45 pontos, e realmente respirar no campeonato, e dali pra frente, o que acontecer, é lucro”, complementou o ex-jogador.

Na situação de momento, o Vasco é o 10º colocado, com 37 pontos, estando apenas cinco tentos do primeiro integrante do Z4, o Corinthians. Depois deste compromisso frente ao Dourado, restarão oito jogos para a equipe carioca no certame.

Citada por Diego Souza, torcida cruz-maltina fez festa ‘absurda’ contra o Galo

No último sábado, o Gigante da Colina encheu os torcedores de esperança em São Januário, com vitória parcial pelo placar de 1 a 0, até os minutos finais, resultado este que levaria a decisão das semis na Copa do Brasil para os pênaltis.

Contudo, no “apagar das luzes” brilhou a estrela de Hulk, que anotou um belo gol, em jogada individual, e liquidou a fatura a favor do Galo, frustrando assim os mais de 18 mil presentes na Colina e os milhares torcedores da equipe espalhados pelo país.

PUBLICIDADE
Better Collective