Home Futebol Diego Souza alerta time do Brasileirão sobre rebaixamento: “Jogando mal”

Diego Souza alerta time do Brasileirão sobre rebaixamento: “Jogando mal”

Ex-jogador vê equipe se complicando por conta de sequência negativa e reveses em confrontos diretos para escapar da Série B

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diego Souza em entrevista ao podcast "Um Assado Para" (Reprodução - YouTube)

Diego Souza vê o Athletico Paranaense ficando em uma situação delicada na disputa do Brasileirão Betano. Em vídeo publicado no “Central Pré-Jogo” desta terça (22), o ex-atacante prospectou o duelo que o Furacão fará contra o Fluminense, em choque remarcado pela 17ª rodada e alertou sobre riscos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado de Fellipe Bastos e Maicon, o ex-atacante bancou vitória do Tricolor das Laranjeiras no embate direto contra o temido Z4, e chamou atenção para a queda de desempenho do Furacão, que amarga péssima fase no ano de seu centenário.

“Eu acho que o Athletico Paranaense vem jogando muito mal e está em uma fase difícil. Pelo jogo ser no Maracanã, e o Fluminense vir melhorando nos últimos jogos, eu acho que o Flu vence o jogo”, avaliou Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Espião Estatístico, o Furacão aparece com 21,45% de riscos de descenso na elite nacional. Atropelado pelo Corinthians na última rodada, o time rubro-negro entrou na zona de rebaixamento, onde aparece com 31 tentos somados.

Também ameaçado de degola, o Fluminense é o 15º colocado, com 33 pontos. O time carioca, no entanto, venceu os dois últimos jogos realizados, incluindo o clássico contra o arquirrival Flamengo.

Alertado por Diego Souza, Furacão amarga pior rendimento do returno

Em termos de aproveitamento mais recente, o Athletico vem em queda livre. Sem vencer há 10 jogos, o rubro-negro paranaense figura com a campanha mais fraca do returno, tendo faturado apenas seis dos 33 pontos colocados para jogo. Vice-líder, o Palmeiras é o melhor neste recorte, com 24 tentos somados.

A última vitória da equipe sulista no Brasileirão se deu em julho, quando superou o Cuiabá, fora de casa. De lá pra cá, foram 10 partidas realizadas, com sete derrotas e três empates. Nos últimos três jogos pelo certame, foram três derrotas consecutivas

PUBLICIDADE
Better Collective