Deyverson deu uma contribuição decisiva para o Atlético-MG ficar muito próximo da grande final da Libertadores.
Com dois gols do centroavante, que ainda deu a assistência para o terceiro marcado por Paulinho, o Galo aplicou 3 a 0 no River Plate nesta terça-feira (22), na Arena MRV.
Com a grande vantagem, o time mineiro comandado por Gabriel Milito poderá perder por até dois gols de diferença no Monumental de Núñez na terça que vem (29).
Logo após a partida, Deyverson repercutiu a excelente atuação. Assim, revelou o jogador que lhe inspira no setor ofensivo. Por incrível que pareça, não se trata de Ronaldo Fenômeno.
Desse modo, Romário foi o craque enaltecido pelo atacante alvinegro, ao ser perguntado sobre a frieza no primeiro gol em que driblou Armani antes de mandar para as redes.
“Na cara do gol tem que ter uma tranquilidade. Sou muito eufórico, mas quem me dá essa tranquilidade são meus companheiros. Tem um cara que sempre acompanhei, que é o Romário. Dentro da área ele era brabo. Temos que acompanhar esses caras. Assisto muito vídeo dele”, disse Deyverson, sobre o Baixinho.
Deyverson se declarou à Libertadores
O aproveitamento de Deyverson na principal competição de clubes da Conmebol vem impressionando desde a decisão de 2021 do torneio sul-americano.
Na oportunidade, o centroavante marcou o gol do título da Libertadores do Palmeiras contra o Flamengo, na prorrogação da decisão em Montevidéu.
Recém-chegado ao Atlético-MG, Deyverson já havia sido decisivo na fase anterior do torneio. Pelas quartas-de-final, marcou os dois gols contra o Fluminense na Arena MRV que colocaram o Galo nas semifinais.
Dessa forma, o camisa 9 fez uma declaração de amor para a taça da Libertadores, com uma miniatura dela nas mãos.
“Mais uma vez estamos aqui vivendo esse romance. Você sabe que não é o primeiro lugar, pois é a minha esposa. Mas você faz parte da minha vida e da minha história”, brincou Deyverson, que prometeu tatuar o troféu na perna, caso seja campeão mais uma vez.