Home Futebol Denílson sinaliza time que não ganha o Brasileirão

Denílson sinaliza time que não ganha o Brasileirão

Ex-jogador prospectou indiretamente a equipe brigando por outra pretensão na Série A, que entra em sua contagem regressiva

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson em registro no podcast no YouTube (Reprodução)

Denílson acredita que o foco do Flamengo no Brasileirão Betano, agora sob o comando de Filipe Luís seja a disputa por uma vaga no G4 e não pelo título. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (14), o comentarista prospectou o clássico que o time terá contra o Fluminense na quinta, e fez este prognóstico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A vida do adversário pode se complicar se caso não vencer, por conta da luta contra o rebaixamento, por outro lado, essa vaga na Libertadores, que é o que o Flamengo busca, já que Botafogo, Palmeiras e Fortaleza brigam pelo título, você não conseguindo vencer, pode ficar mais distante dessa vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro”, avaliou Denílson.

Na situação de momento, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 51 pontos, estando a nove tentos do líder Botafogo. O rubro-negro carioca, no entanto, possui um jogo pendente, agendado para o dia 30 de outubro, frente ao Internacional, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo, matematicamente, o time carioca tem chances de título. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Flamengo agora com apenas 2,6% de probabilidade de ficar com o título, enquanto o arquirrival Botafogo aparece com 61,9%.

Tirado da briga por Denílson, Fla está vivo pelo título na Copa do Brasil

Paralelo à disputa do Brasileirão, a equipe de Filipe Luís se divide na disputa da Copa Betano do Brasil, onde é semifinalista contra o Corinthians, e venceu o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, podendo assim jogar pelo empate na volta, que ocorre neste domingo (20), na Neo Química Arena.

Diante do marcador construído no Maracanã, o Mais Querido precisa de apenas um empate para confirmar o passaporte em mais uma decisão no torneio copeiro. Quem passar encara o vencedor de Vasco x Atlético-MG, que acontece no sábado (19). O Galo está em vantagem.

PUBLICIDADE
Better Collective