Denílson sinaliza time campeão do Brasileirão: “Dificilmente vai tropeçar”
Comentarista da Band não fica em cima do muro e indica time com grandes chances de ficar com o título
Denílson foi mais ousado ao analisar a disputa pelo título do Brasileirão Betano. Após os jogos da 29ª rodada, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, mantendo assim a liderança. Por outro lado, o Palmeiras decepcionou e ficou no empate com o Red Bull Bragantino.
Sendo assim, o Fogão conseguiu aumentar a vantagem que era mínima para três pontos. No Jogo Aberto, desta segunda (7), o comentarista destacou a consistência do time comandado por Artur Jorge e que não dá mostras de um possível vacilo na reta decisiva da temporada.
“O Palmeiras não jogou bem. Acompanhei o jogo com o Bragantino e não foi bem. Agora, o Boafogo é um time muito regular em campo, aproveita as poucas oportunidades. Não apenas a técnica, mas também possui a confiança que facilita na tomada de decisões”, afirmou Denílson.
“Assim, vendo o jeito que o Botafogo está jogando dificilmente vai tropeçar. Como já houve um momento recente do Palmeiras que não dava chance, principalmente quando passou o Botafogo no ano passado. Foi uma chance desperdiçada pelo Palmeiras, claro ainda tem mais jogos pela frente”, completou.
Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o clube da Estrela Solitária possui 60 pontos, enquanto que o rival paulista aparece logo na sequência com 57. Logo atrás está o Fortaleza, que tropeçou na sexta-feira e estacionou nos 55.
Em quarto lugar está o Flamengo, com 41 pontos, mas com um jogo a menos que os demais adversários.
Denílson ‘elimina’ chances de time campeão do Brasileirão
Denílson acredita que apenas Botafogo e Palmeiras possuem chances de título no Brasileirão. Embora reconheca a excelente campanha do Fortaleza com Juan Pablo Vojoda, o comentarista da Band é pessimista ao projetar o time cearense disputando a taça até o final.
“Eu acho que o Fortaleza não vai conseguir ter forças para lutar pelo título. Vai ficar entre Botafogo e Palmeiras. Do Flamengo para baixo, já era!”, disse Denílson.