Denílson rasgou elogios para o meia Savarino, do Botafogo, que se destacou na vitória sobre o Peñarol por 5 a 0, no Nilton Santos, em choque das semis na Libertadores. No “Jogo Aberto” desta quinta (24), o comentarista chamou atenção para a boa apresentação do venezuelano e se disse surpreso.
Na análise feita, o ex-jogador destacou a mudança de postura do Botafogo entre os dois tempos do jogo no Nilton Santos e elencou nomes que foram protagonistas no confronto frente aos uruguaios, incluindo Savarino.
“Foi muito diferente a postura do primeiro para o segundo tempo. O time que voltou é o que a gente está acostumado a ver no Campeonato Brasileiro, tanto é que líder”, iniciou Denílson citando a surpresa com Savarino na sequência.
“A gente fica até meio sem jeito de elogiar um ou dois, o coletivo ontem funcionou muito bem. O Savarino, pra mim, é uma grande surpresa, não lembro dele jogar tão bem e ser tão dinâmico assim. Igor Jesus e Luiz Henrique são os grandes destaques”, complementou o ex-jogador.
Apesar da “surpresa” de Denílson, Savarino acumula 10 gols e 10 assistências nos 45 jogos realizados nesta temporada. Além disso, o meio-campista vem sendo convocado com frequência para a seleção da Venezuela, com oito jogos realizados entre amistosos, Copa América e Eliminatórias.
Denílson alerta time sobre rebaixamento
Nas redes sociais e na edição do “Jogo Aberto” desta quarta (23), Denílson repercutiu o revés do Athletico-PR para o Fluminense, em duelo remarcado da 17ª rodada do Brasileirão Betano, chamando atenção para o risco iminente de degola por parte do Furacão.
Sem vencer no certame desde julho, o time rubro-negro amarga o pior desempenho do returno no certame, tendo faturado apenas seis dos 33 pontos colocados em jogo. Derrotado nos últimos quatro jogos, o time se encontra estacionado nos 31 tentos, ocupando a 18ª posição na tabela geral.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Athletico possui 45% de chances de rebaixamento, restando apenas oito rodadas para o desfecho do certame.