Denílson indica time que deve ser rebaixado no Brasileirão: “Só desespero”
Comentarista vê cenário ficando bastante delicado após novo revés da equipe na Série A; restam oito rodadas e há risco de queda antecipada
Em duelo remarcado da 19ª rodada do Brasileirão Betano, o Cuiabá caiu para o Vasco pelo placar de 1 a 0, e viu sua situação contra o descenso ficar ainda pior. No programa “Jogo Aberto” desta sexta (25), o ex-jogador Denílson analisou o drama da equipe e cobrou transparência dos diretores e comissão.
Na visão do comentarista, o momento não é de fazer promessas irreais aos torcedores sobre a possibilidade de escapar do primeiro descenso na história do clube à Série B, e sim de ser transparente ao quadro que a equipe se encontra.
“Só desespero. Quando você vê ali o membro da comissão técnica do Cuiabá falando que vai acreditar até o final, é o típico discurso de que a ‘batata está assando'”, iniciou Denílson.
“O discurso de ‘vamos tentar, matematicamente dá tempo ainda’, está enganando o torcedor. A situação é delicada, tem que ser transparente com o torcedor, falar a verdade, olhar para a classificação e ver que a situação é extremamente delicada para o Cuiabá, e aí sim você mostra que é realista”, complementou.
De acordo com o “Infobola”, os mato-grossenses possuem 92% de chances de rebaixamento, ficando atrás somente do Atlético-GO, que figura com 99% de risco.
Alertado por Denílson, Cuiabá tem “final à vista”
Sem tempo para lamentar o revés sofrido diante do Vasco, o Dourado já foca todas as atenções para o confronto da próxima segunda (28), quando encara o Corinthians, na Arena Pantanal, em choque direto e que pode ser decisivo no pleito contra a degola.
Na situação de momento, o Cuiabá é o 19º colocado, com 27 pontos, estando a cinco do Timão, que ocupa a condição de “porteiro” do Z4. O alvinegro ainda divide o foco entre o certame nacional e a disputa das semis na Copa Sul-Americana.