Denílson voltou a rasgar elogios para Gustavo Scarpa no programa “Jogo Aberto” de hoje (10), na repercussão da vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Grêmio, em choque do Brasileirão. Na visão do penta, o camisa 6 do Galo é extremamente vital no esquema de Gabriel Milito por ser um “coringa”.
Homem das bolas paradas e garçom assíduo da dupla Hulk e Paulinho, Scarpa acumula nove gols e dez assistências em 53 jogos realizados na temporada, ostentando protagonismo na equipe alvinegra, que semifinalista na Copa do Brasil e na Libertadores.
“O Gustavo Scarpa é um jogador que é fundamental para o que o Milito pensa como esquema tática. É um cara que entrega bem lá na frente, também recompõe e ajuda.
“Ontem, ele (Milito) entrou com três zagueiros para liberar os laterais, Rubens e o próprio Scarpa, e o Galo conseguiu ter mais chances. O jogo foi aberto, e o time aproveitou melhor as chances”, complementou o ex-jogador.
Denílson vê vitória como “respiro” para o Galo
Na sequência, o pentacampeão ainda analisou a importância do triunfo pelo lado alvinegro, que amargava um cenário de turbulência por conta do tropeço na última rodada do Brasileirão, quando acabou cedendo o empate depois de ter aberto 2 a 0 no marcador.
“Esse resultado dá uma tranquilidade, tendo em vista que vinha do jogo contra o Vitória, onde tomou o empate. Tinha um clima de desconfiança com os jogadores, e agora tranquiliza o ambiente”, avaliou o ex-jogador.
A vitória frente ao Imortal levou o Galo aos 40 pontos e rendeu aproximação ao pelotão principal da tabela. No momento, apenas seis tentos separam o time alvinegro, que é nono colocado, do Internacional, sexto.
O próximo compromisso dos comandados de Milito é o Fortaleza, na próxima quarta (16, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo antecede a decisão das semis na Copa do Brasil, frente ao Vasco, agendado para o dia 19 de outubro.