Home Futebol Denílson elege time prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Não daria”

Denílson elege time prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Não daria”

Ex-jogador viu exagero da arbitragem ao sinalizar uma penalidade no jogo remarcado da 25ª rodada do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson durante o comando do podcast no YouTube (Reprodução)

Denílson deu razão às reclamações do técnico Renato Gaúcho e classificou que o Grêmio acabou sendo afetado no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), pelo Brasileirão, por conta de um pênalti marcado a favor dos donos da casa na Arena MRV, que rendeu fortes discussões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na jogada em questão, ainda nos minutos iniciais do embate remarcado da Série A, Jemerson e Hulk disputaram bola dentro da área e a infração foi marcada. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e inaugurou a contagem do duelo que terminou 2 a 1 para o Galo.

“Eu não daria esse pênalti. Na hora que a perna esquerda toca na panturrilha do Hulk, ele já está praticamente com o corpo no chão. Ele espera o contato da perna direita que não acontece. Esse lance especificamente, não teria marcado”, afirmou Denílson, no programa “Jogo Aberto” de hoje (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também presente na atração da Band, o comentarista Chico Garcia foi ainda mais enérgico nos comentários, e subiu o tom contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.

“Ridículo. Só no Brasil é marcado esse tipo de pênalti. Há um contato, mas não foi para fazer tudo o que Hulk fez. Você não precisa disso, Hulk. É vergonhoso a gente ver uma arbitragem marcando um pênalti desse. Me enojei do jogo com cinco minutos.

Denílson vê Grêmio distante do descenso

Apesar do resultado negativo do Tricolor, que estacionou na 11ª posição, com 35 pontos na tabela, Denílson disse não acreditar que o time de Renato Gaúcho volta a ficar em perigo acerca do setor de rebaixamento no Brasileirão, que hoje está a seis tentos de distância.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o Imortal tem apresentado um volume interessante, e só precisa traduzir as chances em gols. O próximo compromisso do Grêmio é justamente o clássico contra o Internacional, programado para o dia 19 de outubro.

PUBLICIDADE
Better Collective