Denílson elege meia diferenciado no Brasil: “Jogando demais”
Comentarista se rendeu ao jogador após definição de classificado para a finalíssima na Copa Betano do Brasil
Denílson se mostra surpreso com o rendimento do meio-campista Gerson na temporada 2024. Em publicação na web feita após a classificação do Flamengo sobre o Corinthians, neste domingo (20), o pentacampeão chamou atenção para a importância do jogador na classificação rubro-negra.
Após o Flamengo perder Bruno Henrique logo cedo, após expulsão, coube a Gerson um papel ainda mais intenso no controle de bola, armação de jogadas, bem como o auxílio na contensão defensiva.
“O Gerson jogou muito, você está louco. Que fase. Aquela chapada. Parabéns, merece estar na seleção brasileira. Temporada incrível”, avaliou o ex-jogador nos stories do Instagram.
Convocado para a última Data Fifa com a seleção brasileira, Gerson ostenta números de alta regularidade na temporada. Computando os quatro compromissos em que esteve à serviço do escrete canarinho, o volante acumula 53 jogos, com quatro gols e sete assistências.
Garantido na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo medirá forças contra o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de novembro. A ordem dos mandos de campo será definida nesta quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de encarar o Galo, o Mais Querido fará dois duelos contra times gaúchos. No próximo final de semana, recebe o Juventude, no Maracanã, enquanto no dia 30 sai para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em confronto remarcado.
Além de Denílson, Galvão Bueno também exalta camisa 8
Em alta na temporada, o meia rubro-negro foi destaque na análise feita pelo narrador Galvão Bueno nas redes sociais, sendo eleito o nome do jogo ao lado do companheiro Rossi, na concepção do experiente comunicador.
“Gerson dominou o meio e fez outra grande partida!! Foi o nome do jogo junto com Rossi!! Já ao Corinthians faltaram organização e criatividade!! E vem aí a grande final!! Flamengo x Atlético-MG na decisão!! Um clássico do futebol brasileiro!!”, avaliou o narrador.